25 de mai. de 2010

Começam provas do concurso de promoção pelo mérito

Candidatos aprovados receberão aumento de 40% no salário-base

Mais de 3,8 mil servidores das áreas administrativas do Estado vão fazer as provas do concurso de promoção pelo mérito. O exame, que começou na segunda-feira, 24, será realizado em 28 municípios paulistas até o dia 16 de julho.Os candidatos aprovados receberão aumento de 40% no salário-base.

A promoção pelo mérito na área meio foi instituída pela Lei Complementar 1.080/2008 e tem por objetivo reconhecer o talento e o mérito do servidor e promover aqueles que buscam o aprimoramento e mostram resultados. O atual processo é destinado aos servidores públicos que têm no mínimo cinco anos de efetivo exercício na administração e que possuem grau de escolaridade (graduação ou pós-graduação) superior àquele exigido inicialmente para ocupar o cargo.

O concurso recebeu 3.686 inscrições. A maior adesão ao concurso é dos servidores com cargo de nível intermediário. Eles representam 92% dos participantes, sendo que 88% são oficiais administrativo operacional. Os demais 8% dos inscritos são funcionários públicos em cargos de nível superior. Sobre a pasta de atuação, a maioria dos candidatos pertence a três secretarias: Saúde (46%), Educação (15%) e Fazenda (11%).

A Fundação Getulio Vargas (FGV) é o órgão externo responsável pela concepção do conteúdo da avaliação e aplicação das provas. Os exames serão realizados em ambiente web em centros de testes da fundação, localizados em 28 municípios paulistas. A avaliação será realizada em dois dias e será composta por módulos de competências básicas, intermediárias e habilidades. O candidato também deverá realizar o perfil comportamental, que não será utilizado como critério de reprovação.

No módulo de competências intermediárias, o candidato fará a prova sobre o assunto no qual atua ou possui mais conhecimento. Os temas disponíveis são Recursos Humanos; Comunicações Administrativas; Contrato, Compras e licitações; Planejamento, Orçamento e Finanças; Material e Patrimônio; Transporte e Administração de Frotas; e Tecnologia da Informação.

A divulgação do resultado final do concurso está prevista para agosto. Além de obter a promoção, o candidato aprovado terá seu currículo integrado ao Banco de Talentos do Estado, com destaque para a área de competência.

Fonte de anexo:http://www.saopaulo.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.