10 de mai. de 2010

Estão abertas inscrições para bolsas na Alemanha

Interessados deverão se inscrever até o dia 1º de setembro

A fundação alemã Heinrich Böll Stiftung está oferecendo bolsas de estudos de pós-graduação e doutorado para estudantes. As inscrições poderão ser feitas até o dia 1º de setembro e as aulas terão início no dia 1º de abril de 2011.

Para concorrer às bolsas de pós-graduação, os candidatos devem ser provenientes de países externos à União Europeia e devem ter diploma de Ensino Superior, além de comprovar bom conhecimento da língua alemã.Já para as bolsas de doutorado é necessário, além de comprovar bons conhecimentos no idioma, ter concluído o mestrado e ter sido aceito em alguma instituição de ensino superior alemã.

Os processos de seleção dos dois programas estão divididos em três etapas: submissão dos documentos de candidatura, entrevista com representantes da instituição e seleção dos projetos por meio de entrevistas individuais e discussões em grupo.

Para concorrer às bolsas é preciso enviar o formulário de inscrição preenchido, uma carta de apresentação justificando os motivos que levaram o candidato a concorrer à bolsa, um currículo, cópia dos certificados de graduação exigidos para cada tipo de bolsa, referências pessoais de orientadores de projetos, sinopse do projeto de pesquisa, descrição detalhada dos propósitos do projeto, confirmação de aceite da instituição alemã e o certificado de proficiência no idioma alemão.

Para obter mais informações, acesse o site http://www.boell.de/ ou envie um e-mail para studienwerk@boell.de

Fonte de anexo:http://www.saopaulo.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.