22 de jan. de 2011

Concurso Aluno Aprendiz da CPTM recebe inscrições

Candidatos devem Ensino Médio concluído para participar da seleção
A CPTM, por meio do concurso Aluno Aprendiz, está oferecendo 16 vagas para a formação de Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte Sobre Trilhos e outras 15 para Técnico em Sistemas Mecânicos de Transporte Sobre Trilhos. As inscrições podem ser efetuadas pelo site até a meia-noite do dia 25 de janeiro. Após realizar a inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de R$ 15,60 em qualquer agência bancária. Na impossibilidade de acesso à Internet, os candidatos devem procurar os postos de atendimento do programa Acessa São Paulo e Telecentros.

As aulas serão ministradas no Centro de Formação Profissional Eng° James C. Stewart, que é mantido pela CPTM em convênio com o Senai. Para se candidatar, os interessados deverão ter como pré-requisito o Ensino Médio concluído e a data de nascimento no período de 28/03/1989 a 28/03/1994.

Os cursos técnicos de Sistemas Eletroeletrônicos de Transporte Sobre Trilhos e de Sistemas Mecânicos de Transporte Sobre Trilhos têm duração de 24 meses. Os horários dos cursos durante a fase escolar, são das 7h às 11h e das 12h às 16h e, durante o período de estágio, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Na condição de Aluno Aprendiz, a CPTM pagará um salário mínimo no primeiro ano e um salário mínimo e meio no segundo. A escola mantida pela CPTM tem convênio com o SENAI e a contratação ocorrerá sob o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e legislação pertinente.

Prova

A prova classificatória de Conhecimentos Teóricos será realizada no dia 6 de fevereiro. As questões serão de múltipla escolha exigindo conhecimentos em Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Atualidades (10 questões). O gabarito oficial da prova de Conhecimentos Teóricos será divulgado no dia 15 de fevereiro.

Os candidatos habilitados serão convocados em ordem decrescente de pontuação, para a apresentação da documentação e comprovação dos pré-requisitos exigidos para o cargo (Quadro 2.6 do Edital), na proporção de três candidatos por vaga. Os aprovados nesta fase serão convocados para a Avaliação de Perfil Profissional. Na etapa seguinte, os classificados serão convocados para a Avaliação Médica. A admissão está prevista para o dia 28 de março de 2011.

Da CPTM

Fonte de anexo:  http://www.saopaulo.sp.gov.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.