26 de jan. de 2011

Programa Escola da Família abre inscrições em Sumaré

Programa Escola da Família abre inscrições em Sumaré

Educadores têm até esta sexta para efetuar inscrição em processo seletivo
A Diretoria de Ensino de Sumaré está com inscrições abertas para o credenciamento de educadores profissionais interessados em atuar no programa Escola da Família em unidades da rede estadual na região em 2011. Os interessados têm até esta sexta-feira, 21, para efetuar a inscrição na sede da diretoria de ensino. A função dos educadores é coordenar as equipes e projetos do Programa nas escolas estaduais.

Para se candidatar, é necessário que o educador esteja inscrito no processo regular de atribuição de classes/aulas para 2011 na respectiva diretoria de ensino, tendo optado pelo campo de atuação relativo às aulas dos Ensinos Fundamental e Médio - apenas os que forem aprovados no processo poderão atuar nas escolas. O candidato também precisa ter diploma ou certificado de licenciatura plena.

Para preencher a ficha de inscrição, o candidato deve apresentar cópia e original dos seguintes documentos:

RG e título de eleitor com comprovante de que votou na última eleição, do CPF e Imposto de Renda (Atualizado); comprovação de habilidades específicas (certificados, atestados, diplomas); diploma (aos candidatos com mais de dois anos de conclusão do curso), certificado ou atestado de conclusão de curso de Licenciatura Plena e histórico escolar; comprovante de inscrição para o processo seletivo de atribuição de classe/aulas 2011 e para a prova do processo de avaliação anual; currículo, demonstrando experiência na atividade a ser desenvolvida, em especial a adquirida em atuação anterior no próprio Programa Escola da Família ou similar; declaração de próprio punho comprovando disponibilidade para exercer as atividades e funções da semana e dos finais de semana requeridas pelo Programa; comprovante do tempo de exercício no Magistério Público Estadual até 30/06/10; declaração assinada pelo diretor da escola constando registro de frequência do candidato referente aos dois últimos anos em que atuou como docente junto a SEE.

As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Ensino de Sumaré (Rua Luiz José Duarte, 333, Jardim Carlos Basso, Sumaré - SP), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Sobre o Programa Escola da Família

Desde 2003, o Programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. Por meio do Programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho (que são os quatro eixos do programa). As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.

Da Secretaria da Educação
Fonte de anexo: http://www.saopaulo.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.