4 de jan. de 2011

PROVAS DO ENCCEJA 2010 SERÃO REALIZADAS EM MARÇO DE 2011


Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos teve data de aplicação alterada para os dias 20 e 21 de março do próximo ano; processo dá oportunidade para jovens e adultos que ainda não completaram os estudos obterem o diploma do Ensino Fundamental
As provas do Encceja - Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos sofreram alteração na data de aplicação em todo o Estado. De acordo com novo cronograma, elas serão realizadas nos dias 20 e 21 de março de 2011. O exame oferece a oportunidade de jovens e adultos que ainda não completaram os estudos obterem o diploma do Ensino Fundamental. Este ano, as provas serão aplicadas em todo o Estado e é importante que o participante tenha indicado no ato da inscrição em qual município pretende realizar a prova, assim como em qual Secretaria de Educação (estadual ou municipal) deseja solicitar seu certificado de conclusão.

A participação no Encceja é voluntária. Os candidatos devem ter no mínimo 15 anos completos até o dia da prova e os alunos já matriculados em Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se inscrever, desde que atendam a estes mesmos critérios. A SEE disponibiliza em sua página na internet (www.educacao.sp.gov.br) um link para acesso a todas as informações sobre o exame.

Cada participante recebeu em novembro o Cartão de Confirmação da Inscrição no endereço informado no momento de efetivação da inscrição e cadastro no site; tal confirmação, com endereço, hora, data e local de prova também está disponível no sistema de acompanhamento online da inscrição e no Fala Brasil, pelo telefone 0800 616161.

Preparação para o Encceja
A Secretaria de Estado da Educação tem realizado desde 2009 reformulações na Educação de Jovens e Adultos, a serem completamente implantadas até 2011. Dentre as mudanças, está uma nova divisão para o conteúdo pedagógico, que tem como objetivo adequar o curso ao padrão das avaliações nacionais para jovens e adultos.

São Paulo, 28 de dezembro de 2010.
Secretaria de Estado da Educação
Assessoria de Imprensa
Mais informações à imprensa: (11) 3218.2020/8879/2062

Fonte: secretaria da educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.