6 de jun. de 2011

Cidade do Japão promove concurso de desenhos para alunos da rede pública estadual


Os alunos que produzirem as melhores obras receberão medalha e certificados de premiação e terão seu trabalho exposto em Toyama;
Escolas devem enviar os trabalhos selecionados para a respesctiva Diretoria de Ensino até 30 de junho
 Os alunos da rede de ensino estadual foram convidados a participar do “IV Concurso de Desenho”, promovido pelo governo da cidade de Toyama, no Japão. O concurso integra o Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama e neste ano tem como tema “São Paulo/Brasil: Aqui Tem Cultura Japonesa”.
O tema adotado possibilita o desenvolvimento de práticas pedagógicas com foco na cultura e nas tradições japonesas presentes nas diferentes regiões do Estado de São Paulo, além de permitir o desenvolvimento de práticas pedagógicas que primam pelos princípios de estética, de sensibilidade e de criatividade.
Realizado desde 1997, o evento tem por finalidade estimular a participação da população local e internacional em eventos culturais, bem como aprofundar a consciência global de seus cidadãos.
Podem participar do concurso os alunos, com até 15 anos de idade, matriculados no Ensino Fundamental (ciclo I ou II) da rede pública estadual de ensino. As escolas que aderirem ao projeto têm até o dia 30 deste mês para enviar os trabalhos para a respectiva Diretoria de Ensino. Os melhores desenhos serão selecionados pelo Centro de Referência em Educação Mario Covas (CRE). Os resultados serão divulgados a partir de 28 de julho.
Os professores e estudantes podem verificar no site do CRE ( www.crmariocovas.sp.gov.br ) o regulamento do concurso, acessar o vídeo de orientação e os links contendo informações sobre o tema.
Além dos alunos de São Paulo e de Toyama, participarão do concurso jovens da província de Liaoning e da cidade de Xangai (ambas na China), da província de Gangwon (Coréia do Sul), do território de Primor Sky (Rússia), e do Estado do Oregon (Estados Unidos).

Fonte de anexo: http://www.educacao.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.