6 de jun. de 2011

DIRETORIAS DE ENSINO RECEBEM PROJETOS PARA O PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO 2011



Voltado a alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o País, o programa oferece aos estudantes a oportunidade de vivenciar o cotidiano de um parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília;
Interessados devem desenvolver um projeto de lei com tema livre e enviá-lo até o dia 20 de junho para a Diretoria de Ensino de sua região
         As Diretorias de Ensino de todo o Estado de São Paulo já estão recebendo projetos de estudantes interessados em participar do Parlamento Jovem Brasileiro 2011. Criado pela Câmara dos Deputados, o programa é voltado a alunos, com idade entre 16 e 22 anos, do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o País. Para participar, os estudantes precisam desenvolver um projeto de lei com tema livre, que deve ser enviado pela escola à Diretoria de Ensino de sua região até o dia 20 deste mês. Os autores dos melhores trabalhos viajarão para Brasília, entre os dias 26 e 30 de setembro deste ano, onde poderão vivenciar a experiência de debater e votar projetos de lei na Câmara dos Deputados.
         Os projetos devem abordar uma das seguintes áreas: agricultura e meio ambiente; saúde e segurança pública; economia, emprego e defesa do consumidor; educação, cultura, esporte ou turismo. Cada uma das 91 Diretorias de Ensino do Estado selecionará dois projetos, que serão enviados à Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp) da Secretaria de Estado da Educação. Desse montante, 44 serão selecionados e encaminhados à Câmara dos Deputados, onde serão eleitos os 11 jovens deputados que representarão o Estado de São Paulo.
Ao todo, serão selecionados 78 em todo o Brasil, sendo que cada projeto de lei deve ter a autoria de apenas um aluno. Mais dados sobre o programa Parlamento Jovem Brasileiro podem ser obtidos no site http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/parlamentojovem. Informações sobre as Diretorias de Ensino podem ser obtidas na Central de Atendimento da Secretaria, pelo telefone 0800 77 00 012.
 São Paulo, 3 de junho de 2011.
Secretaria de Estado da Educação
Assessoria de Imprensa
Mais informações à imprensa: (11) 3218-2020/2063/2062

Fonte de anexo: Site do governo de S.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.