30 de dez. de 2012

O Centro de Referência em Educação Mario Covas

Idealizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), o Centro de Referência em Educação Mario Covas (CRE) tem como objetivo ser um referencial pedagógico de excelência na disseminação da informação educacional. Para isso, conta com um acervo documental que pode ser consultado fisicamente, na sede do CRE, ou virtualmente.

O CRE dispõe de um acervo constituído a partir do conceito de que a informação deve ser selecionada, organizada e disponibilizada de forma simples e orientada, de modo a proporcionar a pesquisa com respostas confiáveis, atualizadas e significativas para o cotidiano profissional dos educadores.

Além do acervo, o CRE desenvolve inúmeras outras atividades, tais como: programas de incentivo à leitura; coordena e gerencia sistemas de bibliotecas e salas de leitura escolares; seleciona novas obras para o acervo bibliográfico das escolas; propõe projetos de preservação da história, da memória e do patrimônio histórico das escolas; e realiza concursos e prêmios educacionais. Em 2011, com a reestruturação da SEE-SP, o CRE passou a integrar a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo "Paulo Renato Costa Souza" (EFAP).

A sede do CRE fica na Avenida Rio Branco, 1.260, em São Paulo - SP.


Veja mais na fonte de anexo:  http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/efap/CursoseProgramas/tabid/2964/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.