4 de jun. de 2012


Fazesp recebe inscrições para curso de Disseminadores de Educação Fiscal
A Escola Fazendária de São Paulo (Fazesp) receberá até o dia 12/08 os pedidos de inscrição para as 1,5 mil vagas do curso a distância de Disseminadores de Educação Fiscal promovido em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF).  O curso é gratuito e aberto a todos os cidadãos interessados em conhecer a estrutura tributária do estado, a importância dos impostos e seu papel no contexto da sociedade e da economia. As aulas serão ministradas pela internet no período de 20 de agosto a 9 de novembro de 2012.
As atividades foram divididas em quatro módulos. O primeiro traz conceitos gerais sobre Educação Fiscal, sobre o Programa Nacional de Educação Fiscal e sua estrutura.  O  segundo aborda a estrutura do Estado, os regimes políticos e o desenvolvimento econômico. No terceiro módulo, os participantes conhecerão mais sobre o sistema tributário, a função dos tributos, discussões sobre reforma tributária e repartição das receitas. O quarto módulo é destinado à transparência na gestão fiscal, às leis orçamentárias, aos mecanismos de controle social e sua utilização. Há ainda um quinto módulo onde o aluno poderá elaborar um Projeto dentro dos temas estudados no curso.
Os participantes serão avaliados ao final de cada etapa.  Aqueles que forem aprovados com nota mínima de 7 receberão um certificado de conclusão. Para efetuar sua inscrição, basta preencher os dados do formulário e clicar no botão "enviar".
Para  informações sobre o curso e seus módulos acesse o Folder ou pelo telefone (11) 3243-4525.

Estado antecipa pagamento de servidore


Salário será depositado dia 6 de junho em razão do feriado de Corpus Christi no dia 7
O governador Geraldo Alckmin autorizou a Secretaria de Estado da Fazenda a antecipar o pagamento dos servidores estaduais em razão do feriado de Corpus Christi. O depósito normalmente é feito no quinto dia útil do mês que, neste caso, será na próxima sexta-feira, dia 8.

Com a medida, os salários serão pagos na quarta-feira, 6. O feriado é na quinta-feira, 7. A medida beneficia 1,077 milhão de servidores públicos paulistas ativos, inativos e pensionistas. O valor total da antecipação chega a R$ 3,4 bilhões.

Do Portal do Governo do Estado