1 de nov. de 2016

Voluntários escola da família


Se você tem um projeto inovador em esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho, você pode ser um voluntário do Programa Escola da Família. O projeto está presente em mais de 2 mil escolas da capital, região metropolitana e interior, promovendo atividades aos finais de semana.

Para se inscrever, basta comparecer a uma das escolas participantes e preencher uma ficha com RG e CPF e apresentar um projeto que queira realizar na unidade. Todo plano deve ser feito de acordo com as habilidades e competências e as necessidades da unidade escolar. Todas as atividades são supervisionadas pelos vice-diretores e professores coordenadores das diretorias.
Em 2016, o programa Escola da Família fechou o primeiro semestre com 960 mil atividades organizadas, mais de 17,5 milhões de participantes da comunidade e a presença de cerca de 8,9 mil voluntários.
No Escola da Família, a abertura das escolas, aos finais de semana, garante um espaço público que estimula a participação cidadã no desenvolvimento de atividades sociais, possibilita que a própria comunidade possa gerir-se e fomenta sua presença na construção e condução do programa, aliando forças entre a sociedade civil e o Poder Público.

Fonte de anexo:Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.