1 de ago. de 2012

Programa Escola da Família abre inscrições para o Bolsa Universidade


São 6 mil vagas para universitários atuarem como educadores nas escolas públicas que participam do Escola da Família         
Os estudantes universitários interessados em atuarem como educadores em escolas que abrem aos fins de semana para a comunidade já podem se inscrever no projeto Bolsa Universidade, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A adesão deve ser pela página do programa Escola da Família.
No total, há cerca de 6.000 vagas que serão distribuídas em escolas da capital, interior e litoral. Para participar, os universitários precisam estar matriculados em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos sábados e domingos.
As inscrições terminam em 10 de agosto. No site do Escola da Família também é possível conferir a relação de vagas, instituições de ensino conveniadas e o regulamento para participação.
O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador, aos sábados e domingos, em uma unidade participante do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.
Mais informações com a Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) pelo telefone 0800 777 0333 ou por meio do e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.


Fonte de anexo:  http://www.educacao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.