Integração ao novo Ensino multimodal.Entre nessa barca.
Páginas
- Início: Noticia do dia
- Secretaria da Educação
- Saresp
- Portal do Governo de SP
- Secretaria da fazenda
- Secretaria da Cultura
- GEDAE
- FUNDEB
- Mestrado e Doutorado para professores
- Pais e comunidade
- Enen
- Gestor e coord. escolar
- Processo anual de atribuição
- Secretarios
- Saldo de aula para atribuição
- ProUne
- Enade
- Fies
- Vestibular
- Alunos
- Leis e Resoluções
- Professores
- Dicionarío
- Academia Brasileira de letras
- Dicionário de informática
- Banco de Redação
- Concursos Públicos por Estados
- Concurso Público por Instituição
- Prêmio Victor Civita
- Bibliotéca Virtual
- Contos e Fábulas infantil
- Grêmio estudantil
- FDE
- Ler e Escrever
- Imprensa Oficial
- CENP
- Cultura é currículo
- cadernos de provas de professores 2013 (Concurso)
- Etc. provas e gabaritos
26 de set. de 2013
Inscrição em concurso para professores
Confira todas as informações para se inscrever. Prazo vai até às 23h59 do dia 16 de outubro
Saiba Mais
- Faça aqui a sua inscrição
Podem participar do certame os professores que de Educação Básica II, ou seja, aqueles que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os educadores devem lecionar disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou atuar nas áreas da Educação Especial.
- Confira aqui o edital do concurso
- Acesse aqui as instruções especiais para os candidatos
De acordo com as instruções especiais e o edital do concurso, publicadas nessa quinta-feira (26), no Diário Oficial do Estado, o candidato deverá comprovar, no ato da posse, a conclusão de curso superior, como licenciatura de graduação plena, com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspondente e complementação.
Prova
O concurso para 59 mil professores acontecerá em duas etapas. A primeira delas é o exame, previsto para o dia 17 de novembro. Em seguida, será realizada a avaliação dos títulos dos candidatos.
A avaliação, que será composta por 80 questões objetivas e duas dissertativas, deve acontecer em dois períodos, divididos para avaliação de conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos.
Já estão disponíveis para a consulta dos candidatos as referências bibliográficas, habilidades e competências requeridas. Acesse aqui a resolução.
Jornada
Os candidatos interessados em participar do certame poderão optar entre dois tipos de jornada, que estarão disponíveis no momento da escolha de vagas. A primeira delas, a jornada reduzida, é composta por 9 aulas por semana. Já a segunda, a jornada inicial, é composta por 19 aulas por semana. O número de aulas poderá ser ampliado nas atribuições de aulas. Saiba mais sobre a política salarial da Educação aqui.
Chamamento
No início do próximo semestre letivo, já serão chamados 20 mil profissionais. Vale destacar que, desde janeiro de 2011, já foram nomeados mais de 34 mil docentes. Com a abertura do novo concurso, serão 93 mil professores ingressando na rede estadual apenas nesta gestão.
“A ampliação da atuação dos professores efetivos na rede estadual de ensino é uma das prioridades desta gestão. O maior concurso da história da educação de São Paulo faz parte deste compromisso, que contempla ainda uma política salarial prevista em lei e a materialização de um plano de carreira inédito, construído em conjunto com os nossos servidores”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
Fonte de anexo: do portal da secretaria da educação
25 de set. de 2013
Professores já podem se inscrever em concurso de remoção. Veja as orientações
concurso de 59 mil vagas para professores
Começam amanhã (26) inscrições para concurso de 59 mil vagas para professores
Interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro e a prova está prevista para 17 de novembro
Saiba Mais
Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de outubro pela internet. O endereço eletrônico para as inscrições e as demais informações sobre o concurso serão divulgados aqui no Portal da Educação.
Conteúdo da prova
O processo seletivo se divide em duas etapas, uma avaliação de títulos e o exame que acontece dia 17 de novembro. A prova terá 80 questões objetivas e 2 dissertativas e o conteúdo se refere à formação básica do professor e à formação específica de cada disciplina.
Clique aqui para conferir referências bibliográficas, habilidades e competências requeridas para a prova
Ampliação do quadro de professores
Desde janeiro de 2011, já foram nomeados mais de 34 mil docentes, o que totaliza 93 mil professores apenas nesta gestão. No início do próximo semestre letivo, já serão chamados 20 mil profissionais.
“A ampliação da atuação dos professores efetivos na rede estadual de ensino é uma das prioridades desta gestão. O maior concurso da história da educação de São Paulo faz parte deste compromisso, que contempla ainda uma política salarial prevista em lei e a materialização de um plano de carreira inédito, construído em conjunto com os nossos servidores”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
Fonte de anexo: www.educacao.sp.gov.br
23 de set. de 2013
scrição para público externo no Seminário de Proteção Escolar é prorrogada para 26/9
Saiba aqui como se inscrever
Saiba Mais
Para se inscrever, é necessário encaminhar um email para spec@fde.sp.gov.br, com as seguintes informações: nome completo, CPF, RG, telefone para contato e órgão ou instituição em que atua. As vagas são limitadas e a confirmação também será por email.
O 1º Seminário de Proteção Escolar, realizado em 2012, recebeu excelente avaliação por parte do público participante, que foi de aproximadamente 1.500 pessoas entre educadores e demais pessoas relacionados ao tema.
Sistema de Proteção Escolar
Desde 2009, a Secretaria da Educação desenvolve o Sistema de Proteção Escolar, que se caracteriza por um conjunto de métodos e ações interdependentes voltados à melhoria das relações de convivência nas escolas, à integração entre as unidades escolares e a rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente e à proteção da comunidade escolar e do patrimônio público.
Fonte de anexo: http://www.educacao.sp.gov.br
13 de set. de 2013
Bolsa Alfabetização oferece 1.369 vagas para universitários atuarem em escolas estaduais
Abertas inscrições para interessados em atuar no ensino integral. Saiba como participar
Docentes trabalharão em regime de dedicação plena e receberão gratificação de 75% sobre salário-base
Saiba Mais
- Faça aqui o seu cadastro. Importante: para acessar o sistema de inscrições, o interessado deverá informar a senha "pei2014".
São duas mil vagas para professores e gestores que atuarão nas 178 escolas de tempo integral. Os docentes trabalharão em regime de dedicação plena, totalizando 40 horas semanais, e para isso receberão gratificação de 75% sobre o salário-base.
Podem se inscrever os diretores titulares de cargo, os docentes titulares de cargo e ocupantes de função-atividade, todos portadores de licenciatura plena e com experiência de, no mínimo, três anos no magistério público estadual.
Credenciamento
No processo de credenciamento, o educador poderá se candidatar às vagas de professor ou para a área de gestão, que engloba as funções de professor coordenador geral, vice-diretor e diretor. Na avaliação do candidato, será considerado o comprometimento do profissional, seu histórico de assiduidade, além do perfil para atuação no modelo pedagógico e de gestão específicos da Escola de Tempo Integral.
Após o preenchimento da ficha de inscrição, na qual deverá informar sua situação funcional, formação, experiência na rede estadual de ensino e disponibilidade para atuação no programa, o educador será chamado para uma entrevista.
No momento da entrevista, o candidato deverá apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição, bem como o registro de ausências para análise da pontuação de assiduidade.
A segunda fase de entrevistas acontecerá no primeiro semestre de 2014. Por isso, vale destacar que os inscritos que não forem chamados nesta primeira etapa poderão ser acionados ao longo do próximo ano.
Os profissionais que já atuam nas unidades que oferecerão o novo modelo de Escola de Tempo Integral em 2014 devem participar de todo o processo de credenciamento, porém esses servidores terão prioridade para assumir as vagas de sua unidade na função em que atuam.
Novo modelo
Atualmente, 69 escolas estaduais contam com o novo modelo de Escola em Tempo Integral, atendendo 20 mil alunos. Com a ampliação para 178 escolas, em 2014 serão 53 mil estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio atendidos.
- Confira aqui as 178 escolas que oferecerão o novo modelo de ensino em tempo integral em 2014
Nas escolas com o novo modelo de tempo integral, a jornada é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. Levantamento feito pela Secretaria mostra que o rendimento dos alunos apresentou crescimento de 81% em leitura e 71% em matemática. A estrutura tem laboratórios e salas de informática e leitura. Além das disciplinas obrigatórias, os estudantes contam também com disciplinas eletivas, definidas em cada escola.
Fonte de anexo:
http://www.educacao.sp.gov.br
9 de set. de 2013
Educação convoca educadores interessados em atuar no ensino integral em 2014
3 de set. de 2013
Quer ser educador universitário do Escola da Família? As inscrições estão abertas!
Começa o período de matrícula antecipada para o Ensino Fundamental
As inscrições podem ser feitas em todas as unidades municipais e estaduais até o dia 30 de setembro
Saiba Mais
A partir dessa terça-feira (3), os pais de alunos
com mais de seis anos, que não frequentaram as escolas da rede pública
em 2013, já podem matricular seus filhos em unidades de ensinos
municipais e estaduais de todo o estado de São Paulo. A matrícula
antecipada no Ensino Fundamental para o ano letivo de 2014 vai até o
próximo dia 30 de setembro. A ação tem como objetivo planejar e
assegurar o atendimento efetivo ao público.
Devem se cadastrar as crianças com mais de seis anos de idade em
qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, inclusive na modalidade da
Educação de Jovens e Adultos (EJA), que não frequentaram as escolas
públicas em 2013. Em uma próxima etapa, serão abertas as inscrições
antecipadas para o Ensino Médio.
Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo
aluno comparecer a uma escola estadual ou municipal e fornecer nome
completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e
telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e o
comprovante de residência.
Para os alunos que já frequentam as unidades de ensino estaduais ou municipais de São Paulo a continuidade aos estudos na rede pública é feita automaticamente. Também é automático o cadastramento de crianças que cursaram a pré-escola pública. Nestes casos, a inclusão é feita no 1º ano do Ensino Fundamental, mediante consulta aos responsáveis e atualização do endereço residencial.
Os resultados da chamada escolar para matrícula antecipada serão divulgados no período de 18 a 29 de novembro. No caso dos alunos que cursam a pré-escola pública, a divulgação será na escola de origem. Os ingressantes no Ensino Fundamental ou aqueles que cursarão os demais anos ou séries que não frequentam a rede pública atualmente poderão consultar a matrícula na unidade em que o cadastramento foi efetuado.
No ano letivo de 2013, foi registrado o ingresso de cerca de 985 mil alunos na rede pública, somando os alunos que vieram da rede particular, que estavam matriculados em outros estados do País e também aqueles que retomaram os estudos ou ingressaram na escola pela primeira vez.
Fonte de anexo:http://www.educacao.sp.gov.br
Assinar:
Postagens (Atom)