02/03/15
Direitos dos animais é tema de gibi lançado por alunos de São Roque
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Curso do Aluno Monitor está com inscrições abertas para alunos da rede estadual
Categoria
Podem participar alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental (8° e 9° ano)
A partir desta terça-feira (10), começam as inscrições para o projeto
online Aluno Monitor, programa da Educação em parceria com a Microsoft.
Para participar, o candidato deve possuir uma conta de e-mail no
programa Office 365 que tenha o domínio @aluno.educacao.sp.gov.br ou
acessar o site da Secretaria Escolar Digital. Assista ao lado o vídeo
com todas as orientações para a inscrição no Aluno Monitor.O objetivo é que os alunos possam utilizar as ferramentas em atividades em casa e nas próprias unidades de ensino. Por isso, o curso é etapa obrigatória dos estudantes que atuam como estagiários nas salas do Acessa Escola, programa de inclusão digital da Secretaria, e opcional para os alunos da rede.
A ação foi articulada pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), Departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital (DETEC), Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação (CIMA), Departamento de Planejamento e Normatização de Recursos Humanos (DEPLAN) e Coordenadoria de Gestão e Recursos Humanos (CGRH).
Curso de programação em games
Além do novo Aluno Monitor, estudantes da rede estadual podem aprender a linguagem dos computadores. No ProgamaÊ, também oferecido gratuitamente pela Evesp, os alunos participam de atividades que vão desde encontrar a saída de um labirinto à criação de games. Todos são apresentados ao estudo de técnicas de ciências da computação e tecnologia e recebem até 60 tutoriais com três níveis de dificuldade. As aulas duram de 20 minutos a uma hora.
01/08/13
Mais 20 mil alunos da rede estadual poderão fazer curso técnico
Governo anunciou na última semana novas parcerias no Programa Vence
Mais 20 mil alunos da rede estadual de ensino poderão fazer, além do
Ensino Médio, um curso técnico. O governador Geraldo Alckmin anunciou na
última quarta-feira, 31, novas vagas no Programa Vence. O investimento
do Estado será de R$ 1,1 milhão. Com o Programa Vence, o Ensino Médio
será cursado na escola do Estado, e o Técnico, na instituição privada
parceira do Governo."Nas cidades menores, o aluno vai poder fazer o curso técnico no município vizinho gratuitamente, conseguir um bom emprego e fazer uma faculdade depois", afirmou Alckmin.
O acordo beneficia o Programa Vence, que desde 2012 capacita jovens para o mercado de trabalho nas mais diversas áreas, como Enfermagem, Informática, Segurança no Trabalho e Administração. Atualmente, 37 mil estudantes são beneficiados.
Neste ano, os interessados têm até o dia 10 de agosto para realizar a inscrição no pela internet, no site do Programa Vence, em uma das 57 modalidades oferecidas.
Do Portal do Governo do Estado
06/05/13
Jovem saiba mais sobre vestibular aqui
25/04/13
Fuvest
- Inscrições: de 23/ago a 9/set
- Exame da primeira fase: 24/nov
- Exames da segunda fase: de 5/jan/2014 a 7/jan/2014
- Primeira chamada: 1°/fev/2014
Unesp
- Inscrições: de 16/set a 11/out
- Exame da primeira fase: 17/nov
- Exames da segunda fase: de 15/dez e 16/dez
- Primeira chamada para matrícula virtual: 27/jan/2014
Unicamp
- Inscrições: de 19/ago a 13/set
- Exame da primeira fase: 10/nov
- Exames da segunda fase: de 12/jan/2014 a 14/jan/2014
- Prova de habilidades específicas: de 20/jan/2014 a 23/jan/2014
- Primeira chamada: 3/fev/2014
Unifesp
- Inscrições: de 23/set a 25/out
- Exame de fase única: 12/dez e 13/dez
- Primeira chamada: 29/jan/2014
ITA
- Inscrições: data ainda não definida
- Exame de fase única: de 10/dez e 13/dez
- Primeira chamada: 27/dez
PUC-SP
- Inscrições: de 14/out a 13/nov
- Exame de fase única: 1°/dez
- Primeira chamada: 19/dez/2013
PUC-Campinas
- Inscrições: data ainda não definida
- Exame de fase única: 29/nov e 30/nov
- Primeira chamada: 13/dez/2013
15/01/2013
Amanhã sai a lista de classificação das Etecs
Acesse a informação no site do Vestibulinho ou na Etec em que pretende estudar
Será divulgada nesta quarta-feira, 16, a lista de classificação geral
dos candidatos que participaram do processo seletivo das Escolas
Técnicas Estaduais (Etecs) para o 1º semestre de 2013. A lista estará
disponível no site do Vestibulinho e também na Etec em que o estudante pretende estudar.A relação inclui quem se inscreveu no Ensino Médio, Ensino Técnico Integrado ao Médio, nos demais cursos do Ensino Técnico e no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do 2º módulo.
ASSISTA AOS VÍDEOSEtecs geram oportunidades de emprego aos alunos
Via Rápida tem cursos gratuitos de capacitação
Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada:
- 21e 22 de janeiro 1ª lista de convocação e matrícula;
- 23 e 24 de janeiro 2ª lista de convocação e matrícula;
- 28 de janeiro 3ª lista de convocação e matrícula;
- 29 de janeiro 4ª lista de convocação e matrícula;
- 30 de janeiro 5ª lista de convocação e matrícula.
Documentos para Matrícula
A matrícula dos convocados dependerá da apresentação dos seguintes documentos: requerimento de matrícula - será fornecido pela Etec - preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da cédula de identidade (RG) ou da cédula de identidade de estrangeiro (RNE), da carteira nacional de habilitação com foto dentro da validade, do CPF ou documento expedido por ordem ou conselho profissional, como OAB, Crea, Coren e CRC; duas fotos 3x4 recentes e iguais.
Quem concluiu o Ensino Fundamental regular, deve levarcópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Fundamental, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos.
Quem concluiu ou estiver estudando o Ensino Médio regular, deve levarcópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, ou declaração que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio.
Quem concluiu ou estiver estudando o Ensino de Educação de Jovens e Adultos - EJA (supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja, deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio, ou do boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC, ou documento que comprove a eliminação de no mínimo quatro disciplinas; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos, ou da declaração que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA.
Para o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) -certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria de Educação do Estado.
O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.
Do Portal do Governo do Estado
15/05/12
Inscrições para Vestibulinho das Etecs terminam na quinta
Processo seletivo, realizado em 17 de junho, oferece mais de 63 mil vagas em 79 cursos técnicos
As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais
(Etecs) para o segundo semestre de 2012 vão até as 15h desta
quinta-feira, 17. Os interessados devem se inscrever pela internet, no
site do Vestibulinho Etec, onde também está o link para download do
Manual do Candidato. A taxa de inscrição é de R$ 25. O exame será no dia
17de junho.
O Vestibulinho oferece 63.678 vagas para o Ensino Técnico. São 2.818
vagas a mais em relação ao mesmo período do ano anterior (60.860). Uma
das novidades deste semestre é que no ato da inscrição o candidato
poderá colocar como segunda opção outro curso ou período, desde que
oferecido na mesma unidade para a qual se inscreveu.
Entre os 79 cursos técnicos disponíveis neste processo seletivo, três
são inéditos: Técnico em Finanças, Técnico Legislativo e Técnico em
Portos. Também poderão se inscrever profissionais que já atuam em suas
áreas, mas ainda não possuem diploma de técnico. Trata-se da
Certificação por Competência, que será oferecida em 13 habilitações
(Administração, Alimentos, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica,
Informática, Informática para Internet, Logística, Mecânica,
Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Química e Secretariado).
CALENDÁRIO
Até 15h do dia 17/mai - Inscrições do Processo Seletivo
A partir de 11/jun - Divulgação dos locais de Exame
17/jun, 13h30 - Prova
17/jun, a partir das 18h - Divulgação do Gabarito Oficial
18/jun, a partir das 14h - Divulgação oficial dos gabaritos do Processo Seletivo para Certificação de Competência
Até 15h do dia 17/mai - Inscrições do Processo Seletivo
A partir de 11/jun - Divulgação dos locais de Exame
17/jun, 13h30 - Prova
17/jun, a partir das 18h - Divulgação do Gabarito Oficial
18/jun, a partir das 14h - Divulgação oficial dos gabaritos do Processo Seletivo para Certificação de Competência
Do Portal do Governo do Estado
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08/02/12
A Diretoria de Ensino da Região
de Itapecerica da Serra informa que estão abertas as inscrições para os cursos
de ESPANHOL, FRANCES e INGLES, nos Centros de Línguas e Idiomas - CEL Joaquim
Fernando Paes de Barros Neto e Professora Natercia Cremm de Moraes Pedro para
os alunos da rede estadual de ensino que cursam da 6ª série/ 7º ano ao Ensino
Médio.
Período de inscrições: 08/02/2012
a 13/02/2012
Informações:CEL Joaquim Fernando
Paes de Barros Neto- Rua Persia nº 1130- Parque Paraíso- Itapecerica da Serra- das
9 as 16 h. Tel:4666 3088
CEL Professora Natercia
Cremm de Moraes Pedro- Rua Mandaguari nº 150- Parque Jandaia- Itapecerica da
Serra- das 9 as 16 h. Tel : 4669 3382
Fonte de anexo: D.E Itapecerica
06/01/12
Alunos da rede representarão Brasil como “embaixadores” nos Estados Unidos
Conheça dois alunos da rede estadual que foram selecionados para o intercâmbio de três semanas nos EUA
Os tradicionais livros e cadernos não
são mais a única forma que os alunos da rede estadual têm de aprender.
Programas como os Jovens Embaixadores fazem nossos alunos irem
muito além. Cinco estudantes da rede embarcaram para os Estados Unidos
com o objetivo de representar o Brasil como “embaixadores”.
O programa, que já está em sua 10ª
edição, selecionou 45 alunos de escolas públicas do país dentre mais de
sete mil inscritos no programa. Os alunos foram escolhidos com base no
desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário e boa fluência em
inglês. Em São Paulo, foram selecionados cinco alunos, dentre eles
Daniel de Lima Freitas, da Escola Estadual Luís Gonzaga Travassos da
Rosa, da capital. “O meu objetivo é agregar o máximo de conhecimento e
tirar proveito dessa experiência”, afirma o aluno de 17 anos.
Os alunos selecionados deste ano
passarão uma semana em Washington, capital do país, visitando escolas e
projetos sociais e participando de oficinas de liderança. Nas semanas
seguintes, serão hospedados por uma família americana, assistirão às
aulas em escolas de Ensino Médio, participarão de atividades de
voluntariado e farão apresentações sobre o Brasil.
O programa Jovens Embaixadores foi
criado no Brasil em 2002 e já é replicado em 25 países. Desde o
lançamento, 249 brasileiros da rede pública já participaram do programa.
Os parceiros da Embaixada dos Estados Unidos nesta iniciativa são:
Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), FedEx, MSD, Dow
Brasil, Microsoft, Bradesco, Carlson Wagonlit Travel, United Airlines,
Centros Binacionais, Nike e IBM.
23/12/11
Jovens fiquem de olho!
Manual do candidato ao ensino médio tecnico
08/12/12
PUC campinas divulga lista de aprovados.
-PUCCampinas+divulga+lista+de+aprovados+no+vestibular.html
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Prazo para matrículas de novos alunos nos Centros de Estudos de Línguas de Catanduva vai até sexta-feira
Região de Catanduva abrirá 440 novas vagas em 2012 para os cursos de Inglês, Espanhol e Francês
Os dois Centros de Estudos de Línguas
(CELs) da região de Catanduva já estão com as matrículas abertas para os
estudantes interessados em dar início aos cursos de espanhol, inglês e
francês no ano letivo de 2012. Ao todo, as unidades oferecerão 440 novas
vagas.
O CEL da Escola Estadual Barão do Rio
Branco, em Catanduva, receberá as rematrículas dos estudantes até o dia
30 de novembro. A unidade oferece um total de 625 vagas destinadas ao
ensino da língua espanhola (520) e inglesa (105). Para as turmas novas,
porém, o período de matrícula foi prorrogado até o dia 2 de dezembro.
Serão 340 vagas distribuídas entre os cursos de Espanhol (160), Inglês
(90) e Francês (90).
Em Novo Horizonte, o CEL da Escola
Estadual Professora Shirley Camargo Von Zuben colocou à disposição da
comunidade 100 vagas para o curso de espanhol. As matrículas podem ser
feitas até o dia 2 de dezembro. Atualmente, a unidade atende 300
alunos, que devem efetuar a rematrícula até o dia 30 de novembro.
Centros de Estudos de Línguas
Os Centros de Estudos de Línguas
proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender
gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no
mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.
“Aprender um segundo idioma é
fundamental para a formação do estudante. Esta é uma importante
iniciativa da Secretaria”, disse o secretário de Estado da Educação,
professor Herman Voorwald.
Em todo o Estado há 144 CELs em
funcionamento e 106 em fase de implantação, totalizando 250 unidades. O
programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão
e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino
Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e
inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.
No total, são atendidos hoje cerca de 60
mil alunos da rede estadual em cursos de espanhol, italiano, francês,
alemão, japonês e inglês (inserido na grade dos CEL em 2010). Com
exceção do curso de inglês, que tem duração de um ano, divido em dois
semestres de 60 horas de aula cada, os demais cursos têm duração de três
anos, em módulos de seis semestres, com um total de 480 horas.
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Saiba como responder a pesquisa de interesse para o curso de inglês online
Escolas estaduais devem
preencher questionário até 04 de novembro, assinalando quais estudantes
desejam fazer curso de língua inglesa a distância
Está disponível a partir de hoje, dia 27
de outubro, o formulário de consulta de interesse para o curso de
inglês online, que será oferecido pela Pasta em 2012. O formulário deve
ser preenchido pelas escolas da rede estadual até 04 de novembro.
A unidade escolar terá a tarefa de
informar e consultar todos os alunos da 8ª série ou 9º ano do Ensino
Fundamental e os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio sobre o interesse
nesta modalidade de ensino da língua inglesa.
Os responsáveis pela consulta em cada
escola podem acessar o formulário utilizando a mesma senha do censo
escolar. O mesmo vale para as diretorias de ensino e gestores da
pesquisa. O preenchimento consiste em assinalar “sim” ou “não” para cada
aluno, de acordo com seu interesse em cursar a disciplina online.
Outras informações estão disponíveis na página do programa, na opção Orientação Técnica.
100% online
Para realizar o curso, que será
totalmente online, o aluno poderá usar os computadores do Acessa Escola
ou qualquer outro ao qual ele tenha acesso. O Curso de Inglês online
será oferecido por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais
(EVESP). Mais informações sobre a iniciativa estão na página do órgão.
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inscrições para isenção e redução da taxa do Vestibular das Fatecs começam hoje. mais informação home pagina.
07/04/20011
Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho
Confira abaixo as informações sobre os prazos de matrículas e documentação
Já está no site www.vestibulinhoetec.com.br
lista de classificação geral dos candidatos que participaram do
Vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais para o 1º semestre
de 2011. A informação será também divulgada na Etec em que o candidato
pretende estudar.
Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos seguintes dias:
17 e 18 de janeiro: 1ª lista de convocação e matrícula
19 e 20 de janeiro: 2ª lista de convocação e matrícula
21 de janeiro: 3ª lista de convocação e matrícula
24 de janeiro: 4ª lista de convocação e matrícula
26 de janeiro: 5ª lista de convocação e matrícula
Documentos para Matrícula
Para quem se inscreveu no Ensino
Médio, cópia simples com apresentação do original da Cédula de
Identidade (RG); duas fotos 3x4 recentes e iguais. O requerimento de
matrícula será fornecido pela Etec - preenchido e assinado. Se o
candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu
responsável legal assinar o documento.
Quem tiver concluído o Ensino
Fundamental regular deve levar cópia simples com apresentação do
original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino
Fundamental; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino
Fundamental, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data
em que o certificado e o histórico serão emitidos.
Quem tiver concluído o Ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA- supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), levar cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos.
Para quem vai ingressar no curso Técnico: requerimento de matrícula, fornecido pela Etec, preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da Cédula de Identidade (RG); duas fotos 3x4 recentes e iguais.
Quem fizer ou já tiver concluído o Ensino Médio regular, levar cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou documento original da declaração que o candidato está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio.
Quem fizer ou já tiver concluído o Ensino de Educação de Jovens e Adultos - EJA (supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja, deve levar cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos ou da declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA ou cópia simples com apresentação do original de dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos ava liadas, emitido e enviado pelo MEC, ou documentos que comprovem a eliminação de no mínimo quatro disciplinas.
Para o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - Certificado de Conclusão do Ensino Médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria do Estado.
O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública, se convocado para matrícula, tanto para o Ensino Médio como para o Ensino Técnico, deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.
Quem tiver concluído o Ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA- supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), levar cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos.
Para quem vai ingressar no curso Técnico: requerimento de matrícula, fornecido pela Etec, preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da Cédula de Identidade (RG); duas fotos 3x4 recentes e iguais.
Quem fizer ou já tiver concluído o Ensino Médio regular, levar cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou documento original da declaração que o candidato está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio.
Quem fizer ou já tiver concluído o Ensino de Educação de Jovens e Adultos - EJA (supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja, deve levar cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos ou da declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA ou cópia simples com apresentação do original de dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos ava liadas, emitido e enviado pelo MEC, ou documentos que comprovem a eliminação de no mínimo quatro disciplinas.
Para o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - Certificado de Conclusão do Ensino Médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria do Estado.
O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública, se convocado para matrícula, tanto para o Ensino Médio como para o Ensino Técnico, deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.
Informações
Pelo site
Ou pelos telefones
(11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo)
0800-772 2829 (demais localidades)
0800-772 2829 (demais localidades)
Do Centro Paula Souza
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Cursinho da USP está com inscrições abertas para turmas de 2011
Candidato pode se inscrever pessoalmente ou pela internet; taxa é de R$ 35,00
O Cursinho FEA-USP, curso pré-vestibular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, está com inscrições abertas para processo seletivo até o dia 23 de fevereiro de 2011.O candidato pode se inscrever pessoalmente, na sala F2 da FEA, que fica na Avenida Professor Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo, ou pela internet, no site do curso, pagando uma taxa de R$ 35,00.
O processo seletivo é composto por uma prova e uma entrevista para comprovação de dados socioeconômicos.
O programa é dividido em duas turmas. No "Extensivo Semana", as aulas acontecem durante a semana, das 13 às 18 horas. A taxa de matrícula é de R$ 350,00, sendo que o pagamento pode ser feito a vista com 10% de desconto ou parcelado em quatro vezes; no "Extensivo Sábado", as aulas serão aos sábados, das 7h30 ás 18 horas, com taxa de matricula de R$ 250,00. O pagamento pode ser feito nas mesmas condições da turma "Exensivo Semana".
O cursinho não cobra pelas apostilas e nem mensalidades. Para obter mais informes, ligue para (11) 3091-5896 ou acesse o site www.cursinhofeausp.com.br.
Fonte de anexo: http://www.saopaulo.sp.gov.br
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COORDENADORIA DE ESTUDOS E NORMAS PEDAGÓGICAS
Assunto:
PRÉ-INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Sr.(a)
Diretor
Solicitamos
divulgar junto aos alunos de Ensino Médio o Programa de
Pré-Iniciação Científica, parceria da SEE/SP com a Universidade
de São Paulo e o Banco Santander.
O
Programa visa proporcionar aos alunos de 1ª e 2ª séries do Ensino
Médio, a oportunidade de participação em atividades de pesquisa
científica nos diferentes campos do saber, no intuito de
complementar e aprimorar a formação pessoal.
Para
tanto, os professores efetivos das diferentes áreas, deverão se
inscrever no site indicado abaixo e formar grupos de alunos de acordo
com os projetos oferecidos pelos Institutos de pesquisa da USP
comprometidos com o Programa, na região de mais fácil acesso.
Os alunos
serão selecionados de acordo com critérios pré-estabelecidos
divulgados no site, e receberão ajuda de custo para participar do
programa durante 12 (doze) meses, fora do horário das aulas. Suas
atividades deverão ser acompanhadas e supervisionadas pelo professor
inscrito, que receberá formação, em horário não concomitante com
as suas atividades na Unidade Escolar.
O
professor inscrito efetivará e será responsável pela inscrição
dos alunos de seu grupo, até 5/12/2010. As informações já estão
disponíveis em: http://cenp.edunet.sp.gov.br
Unicamp cria programa para alunos de ensino médio
Objetivo é oferecer aos alunos uma visão integrada do mundo contemporâneo, capacitando-os a exercer as mais distintas profissões
Estão abertas até o dia 3 de dezembro as
inscrições para Programa de Formação Interdisciplinar Superior
(Profis), que a Unicamp vai oferecer a alunos de ensino médio da rede
pública de Campinas a partir de 2011. Serão oferecidas 120 vagas,
preenchidas por pelo menos um aluno de cada escola pública da cidade. Os
candidatos serão selecionados com base nas notas que obtiverem no Exame
Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas no site
da Pró-Reitoria de Graduação (PRG).No Profis, os estudantes cursarão disciplinas criteriosamente selecionadas nas áreas de ciências humanas, tecnológicas, exatas, biológicas e artes. O objetivo é oferecer aos alunos uma visão integrada do mundo contemporâneo, capacitando-os a exercer as mais distintas profissões. A duração do curso é de dois anos e, no final, os alunos terão acesso a um dos cursos de graduação da Unicamp. As faculdades e institutos já asseguraram vagas para todos os concluintes.
Segundo o professor Marcelo Knobel, pró-reitor de Graduação, como são 120 vagas para 96 escolas, as restantes serão destinadas a unidades com maior número de estudantes. "A classificação é horizontal, ou seja: será selecionado o melhor classificado no Enem de cada escola, ainda que sua nota seja inferior à de inscritos de outras unidades. Se o primeiro colocado de uma escola abrir mão da vaga no Profis, ela será repassada ao segundo colocado, e assim por diante".
Knobel afirma que o objetivo é assegurar a máxima representação possível no Profis, como forma de diminuir o processo de autoexclusão verificado entre alunos de escolas públicas, que não se acham em condições de competir por uma vaga na Unicamp. "Eles poderão mostrar aos familiares e colegas da sua comunidade que é possível almejar o ingresso na Universidade. Também é importante destacar que se trata de um programa piloto, atendendo neste primeiro momento a cidade de Campinas, mas que passará por reavaliações e pode eventualmente ser ampliado".
No dia 20 de outubro, o pró-reitor e o professor Francisco Magalhães Gomes, coordenador do Profis, receberam na Unicamp os diretores das escolas da rede pública para dar detalhes sobre o novo curso superior. Durante o período de inscrições, a PRG se dispõe a enviar sua equipe às escolas para esclarecer dúvidas junto a estudantes e professores, sendo que as visitas podem ser agendadas também pelo site.
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Segunda - feira, 18 de outubro de 2010 12h00
PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA O 4º ECONOTEEN É PRORROGADO
Promovido pelo Departamento de Economia da FEA-USP, o concurso é voltado a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de São Paulo, que podem se inscrever gratuitamente pela internet até dia 15 de outubro
O prazo de inscrições para o 4º Prêmio Econoteen de Ensaios foi prorrogado até 15 de outubro. Promovido pelo Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), o concurso é voltado a alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede pública de ensino do Estado de São Paulo e tem por objetivo incentivar os estudantes a pensar e produzir um ensaio sobre o papel do economista na sociedade brasileira atual, assim como possibilitar o acesso a informações sobre a graduação em economia e os caminhos na carreira profissional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do concurso (www.usp.br/feaecon/econoteen).
Após a inscrição, os participantes deverão enviar os ensaios completos até dia 30 de novembro. A avaliação dos trabalhos levará em conta a capacidade de desenvolvimento do texto e a coerência dos argumentos utilizados, além da correta utilização de conceitos de economia. Os cinco melhores trabalhos receberão prêmios em dinheiro. Os premiados serão anunciados até o dia 15 de fevereiro de 2011.
São Paulo, 7 de outubro de 2010.
Secretaria de Estado da Educação
Assessoria de Imprensa
Mais informações à imprensa: (11) 3218.2020/8879/2062
Segunda - feira, 18 de outubro de 2010 12h00
Começa nesta terça a 2ª etapa da matrícula antecipada para
escolas públicas na grande São Paulo, Litoral e Interior
escolas públicas na grande São Paulo, Litoral e Interior
Estudantes do Ensino
Fundamental que não realizaram a matrícula para o ano letivo de 2011 na
primeira etapa do programa, encerrada em setembro, poderão fazê-la entre
os dias 19 de outubro e 12 de novembro
Começa nesta terça-feira
(19/10) a segunda etapa do programa de matrícula antecipada, referente
ao ano letivo de 2011, para escolas das redes estadual e municipais do
Estado de São Paulo (com exceção do município da Capital, que terá
cronograma específico). O novo período de inscrições vai até 12 de
novembro e é voltado aos estudantes que ainda não estudam na rede
pública de ensino e não realizaram a inscrição para vagas no Ensino
Fundamental, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na
primeira etapa do programa.
Para fazer a inscrição, basta o
responsável pelo aluno comparecer a uma unidade da rede estadual ou
municipal, de preferência próximo de sua residência e fornecer as
informações necessárias para o cadastro (nome, endereço de residência e
contato). O resultado das matrículas referentes às inscrições feitas
neste período, informando a escola de destino à vaga, será divulgado a
partir de 1º de dezembro.
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PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA O 4º ECONOTEEN É PRORROGADO
Promovido pelo Departamento de Economia da FEA-USP, o concurso é voltado a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de São Paulo, que podem se inscrever gratuitamente pela internet até dia 15 de outubro
O prazo de inscrições para o 4º Prêmio Econoteen de Ensaios foi prorrogado até 15 de outubro. Promovido pelo Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), o concurso é voltado a alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede pública de ensino do Estado de São Paulo e tem por objetivo incentivar os estudantes a pensar e produzir um ensaio sobre o papel do economista na sociedade brasileira atual, assim como possibilitar o acesso a informações sobre a graduação em economia e os caminhos na carreira profissional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do concurso (www.usp.br/feaecon/econoteen).
Após a inscrição, os participantes deverão enviar os ensaios completos até dia 30 de novembro. A avaliação dos trabalhos levará em conta a capacidade de desenvolvimento do texto e a coerência dos argumentos utilizados, além da correta utilização de conceitos de economia. Os cinco melhores trabalhos receberão prêmios em dinheiro. Os premiados serão anunciados até o dia 15 de fevereiro de 2011.
São Paulo, 7 de outubro de 2010.
Secretaria de Estado da Educação
Assessoria de Imprensa
Mais informações à imprensa: (11) 3218.2020/8879/2062
Fonte: secretaria da Educação
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23/09//2010
Atenção jovens:
Desde 1980, a Fundap vem encarregando-se da gestão de diversos programas
especiais de treinamento, aperfeiçoamento e formação de recursos
humanos para a área pública, dentre eles o Programa de Estágios para
estudantes de nível superior, educação profissional de nível médio e
ensino médio.
O papel da Fundap como agente de integração entre as escolas e os órgãos públicos é identificar oportunidades de estágio para os estudantes e oferecer suporte técnico e administrativo para as entidades concedentes, sendo corresponsável pelos aspectos educativos do estágio, na preparação do estudante para o trabalho e a cidadania.
Em 2008, considerando a necessidade de estabelecer uma política de estágios na administração pública e assegurar a qualidade dos estágios oferecidos, o governo do Estado de São Paulo instituiu, por meio do Decreto n. 52.756, em 27/2/2008, o Programa de Estágios em órgãos e entidades da administração direta, indireta e fundacional.
O papel da Fundap como agente de integração entre as escolas e os órgãos públicos é identificar oportunidades de estágio para os estudantes e oferecer suporte técnico e administrativo para as entidades concedentes, sendo corresponsável pelos aspectos educativos do estágio, na preparação do estudante para o trabalho e a cidadania.
Em 2008, considerando a necessidade de estabelecer uma política de estágios na administração pública e assegurar a qualidade dos estágios oferecidos, o governo do Estado de São Paulo instituiu, por meio do Decreto n. 52.756, em 27/2/2008, o Programa de Estágios em órgãos e entidades da administração direta, indireta e fundacional.
Texto do Fundap (anexado)
mais informação: http://estagios.fundap.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=62&Itemid=98
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Assunto: Reposição de estagiários do Programa Acessa Escola
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Assunto: Reposição de estagiários do Programa Acessa Escola
Senhores (as) Diretores (as)
Comunicamos que o processo de reposição das vagas de estágio – Ensino Médio - do Programa Acessa Escola será efetuado no mês de SETEMBRO SOMENTE na Diretoria de Ensino sendo obedecida, rigorosamente, a ordem de classificação dos alunos aprovados ( que tenham 16 anos completados até o dia 09/09/2010 ) no processo de seleção (Editais 003/2009 e 002/2010), tanto do Banco de Dados das escolas, como da Classificação Geral, conforme o cronograma abaixo dando prioridade aos candidatos classificados no Edital 003/2009 que NÃO estejam no 3º ano, e será registrada a indicação dos estagiários em Livro Ata para garantir transparência e lisura ao processo.
PROCESSO
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PERIODO
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AVISAR todos os estagiários do Banco de Dados da escola
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Dias 01 a 08/09/2010
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Atribuição na Diretoria de Ensino (2º andar)
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Dia 09/09/2010 (13 h 30)
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Início do estagiário na escola
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10/09/2010
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Núcleo de Tecnologia Educacional: -
(11) 4666-3777 e (11) 4666-6313 – Osmar ou Eliana
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Projeto guri esta com inscrição aberta, mais informação home pag.
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O programa de jovens embaixadores esta com inscrição aberta.
Mais informação home pagina.
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Emprega São Paulo oferece mais de 30 mil vagas de trabalho
Interessados devem se cadastrar no Portal Emprega São Paulo ou ir a um Posto de Atendimento ao Trabalhador
O Emprega São Paulo oferece 30.449 vagas em todo o Estado. Desse total, existem 687 vagas para atuar no setor de limpeza. Na região metropolitana são 366, na capital as vagas passam de 300 e no interior chegam a 19. Os interessados devem se cadastrar no Portal Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou ir a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) munido de RG, CPF e carteira de trabalho.
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Processo Seletivo Simplificado de
Agente de Organização Escolar / 2010
A contratação será pelo prazo máximo de até 12 (doze) meses
DAS CONDIÇÕES PARA EXERCER A FUNÇÃO
1. Ser Brasileiro, nato ou naturalizado;
2. Ter concluído o Ensino Fundamental – Ciclo II ou equivalente;
3. Ter, na data da contratação, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
4. Estar quite com a Justiça Eleitoral;
5. Quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar.
DA INSCRIÇÃO
LOCAL: A inscrição será realizada na sede da Diretoria de Ensino – Região
de Itapecerica da Serra, na Avenida XV de Novembro, 1668 –
Centro – Itapecerica da Serra – São Paulo – SP
PERÍODO: No dia 25/06/2010 – excepcionalmente, das 14 às 18 horas,
e nos dias 28, 29 e 30/06/2010 no período das 9 às 12 horas e das
13:30 às 18 horas
O candidato está isento do pagamento de
qualquer taxa.
No momento da inscrição, o candidato deverá informar e
apresentar a documentação exigida no Edital (Original e cópia)
Fonte de anexo: deitapecerica.edunet.sp.gov.br/
Mais informação no edital da home pagina desse portal.
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O CEL - Centro de Estudos de Línguas, junto a EE Joaquim Fernando Paes de B. Neto está com as inscrições abertas para os Cursos de ESPANHOL e FRANCÊS aos alunos da Rede estadual de Ensino, que cursam da 6ª série ao 2º ano do Ensino Médio (regular ou supletivo).
Matrículas: até 08/07/2010
Endereço: Rua Pérsia s/nº - Parque Paraíso – Itapecerica da Serra
Telefones: 4666-3088 e 4666-3250 – das 09 hs às 16 hs.
Fonte anexo: D.E Itapecerica.
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