19 de mai. de 2014

Começam nesta segunda (12) inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira (12), a partir das 10h, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O prazo para o cadastro vai até às 23h59 do dia 23 de maio. A taxa de participação é gratuita para os alunos da rede estadual de ensino que estão concluindo o Ensino Médio
Podem participar da prova estudantes do Ensino Médio e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As provas acontecem nos dias 8 e 9 de novembro, a partir das 13h. O exame será constituído de uma redação e quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha.
- Acesse aqui o site e faça sua inscrição!
- Confira aqui o edital

Professores da rede estadual de SP receberão novo aumento de 7% a partir de julho


A partir de julho, todos os 400 mil professores e servidores da rede estadual de ensino, ativos e aposentados, receberão um novo aumento de 7%. É o quarto reajuste desde 2011 e faz parte de uma Política Salarial inédita da Secretaria para os funcionários da re ... Leia Mais

Inscrições para promoção salarial de professores da rede começa em junho


CategOs professores da rede estadual paulista poderão se inscrever a partir do dia 2 de junho na avaliação que garante aumento salarial pelo mérito. O prazo de inscrições vai até o dia 16. Os exames serão aplicados nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino nos dias 24 e 31 de agosto. Desde 2010, o Programa de Valorização pelo Mérito já promoveu 100 mil docentes de todo o Estado.
A política salarial inédita implantada pela Secretaria da Educação permite que os educadores evoluam na carreira a partir de oito níveis de progressão salarial com intervalos de três anos e aumentos de 10,5% sobre o salário. As avaliações são destinadas a professores, diretores de escola, assistente de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos efetivos ou estáveis.
Poderão participar do processo os integrantes do quadro do magistério enquadrados na faixa 1 e 3 que, de acordo com o desempenho na prova, poderão evoluir para outros níveis salariais. Os candidatos devem ter cumprido o intervalo mínimo de três anos no exercício do cargo ou da função, atuar em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 876 dias e somar, no mínimo, 1.728 pontos de assiduidade.

Desde o ano passado, o Programa foi ampliado também para professores enquadrados na faixa 3 da escala de vencimentos. Antes, a oportunidade contemplava apenas os funcionários da faixa 1 do quadro de salários.

Fonte de anexo Secretaria da educação.http://www.educacao.sp.gov.br/