29 de mai. de 2015

Aprovados em concurso de alfabetização devem escolher escolas para atuar até amanhã



- Confira o edital de convocação 
Siga a Secretaria da Educação no Twitter e noFacebook
Os professores vão atuar em escolas da rede estadual que oferecem classes do 1º ao 5º doEnsino Fundamental. A data, horário e local para o cadastro variam de acordo com a Diretoria de Ensino. Os candidatos devem apresentar documento de identidade oficial com foto e o Cadastro de Pessoas Física (CPF). Também serão exigidos alguns dados para o agendamento da perícia médica.

No início do mês, a Educação convocou outros 6,3 mil docentes. A provas foram realizadas em novembro do ano passado e era destinada a escolas de 13 diretorias incluindo capital, Guarulhos, Carapicuíba, Ribeirão Pires, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Atualmente, na rede estadual paulista, os educadores dos anos iniciais do Ensino Fundamental mantêm uma jornada de 30 horas mensais e têm direito ao salário base mensal de R$ 1.811,91.

"O concurso para educadores dos anos iniciais dá continuidade ao trabalho da Secretaria de ampliar o número de professores efetivos na rede estadual. Apenas em 2014, foram convocados e direcionados às escolas de Ensino Fundamental e Médio 38 mil candidatos aprovados no maior concurso do magistério paulista. Todos têm direito ao plano de carreira e a mecanismos de evolução funcional estabelecidos nos últimos quarto anos", afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.
Alfabetizados

Os ingressantes vão reforçar um quadro já animador: em São Paulo, 98,7% dos alunos já sabem ler e escrever aos 7 anos de idade. Um ano a menos que a meta estipulada para o País. De acordo com a última edição do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), 56,4% dos alunos avaliados estão no nível avançado em Língua Portuguesa. Outros 33,9% foram classificados como pleno. Em comparação à prova de 2013, houve melhora em todas as faixas de proficiência.

Fonte de anexo secretaria da educaçlão

4 de mai. de 2015

Professores aprovados em concurso de alfabetização são convocados




A Educação irá convocar os primeiros aprovados no concurso de professores de alfabetização, a partir do dia 11 de maio. Ao todo, serão chamados 6.350 docentes que atuarão em classes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede estadual. Até o dia 14, eles devem comparecer às diretorias de ensino participantes do certame para a atribuição de aulas.

O edital de convocação foi publicado no dia 1º de maio no Diário Oficial do Estado. A edição traz o cronograma das 13 diretorias de ensino que receberão os novos professores, além do texto que informa os horários para as escolhas de vagas.
- Confira a lista das diretorias de ensino que receberão os novos professores

No total, mais de 77 mil foram inscritos na prova realizada no fim de 2014. Hoje, os professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede estadual paulista têm uma jornada de 30 horas semanais. Os ingressantes receberão um salário-base de R$ 1.565,19.

“Ampliar a atuação efetiva dos professores é um compromisso com os nossos alunos. No ano passado, foram chamados mais de 38 mil professores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Com a valorização do magistério, a qualidade do ensino paulista é aprimorada”, afirma o secretário Herman Voorwald.
Para saber mais, acesse a intranet da Educação