29 de jan. de 2016

Cursos de idiomas gratuitos retomam as aulas no próximo dia 15


A Educação definiu para 15 de fevereiro o início das aulas do primeiro semestre nos Centros de Estudos de Línguas (CEL). As aulas são gratuitas e as matrículas continuam abertas. Neste ano serão mais de 200 unidades abertas a estudantes do Ensino Fundamental, ... Leia Mais
Fonte de anexo: Secretaria da educação

22 de jan. de 2016

Novo secretário da educação 2016

Professor José Renato Nalini é o novo secretário da Educação


O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira (22) o desembargador e professor universitário José Renato Nalini para secretario da Secretaria de Estado da Educação. O anúncio foi feito em Santo Anastácio, região de Presidente Prudente, onde o governador cumpre agenda.
“O professor Nalini tem espírito público e é extremamente interessado nas questões da educação. É um homem do diálogo, da cultura, da Academia Paulista de Letras. Temos absoluta confiança de que vamos dar um grande passo para melhorar ainda mais a qualidade da escola pública de São Paulo em benefício dos nossos alunos”, afirmou Alckmin nesta manhã.
O governador agradeceu também o trabalho do professor Herman Voorwald e da professora Cleide Bochixio, que respondeu pela Secretaria da Educação nos últimos meses.
Nalini foi até o ano passado presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito da PUC-Campinas, é mestre e doutor em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da USP.
Professor Nalini leciona desde 1969, quando começou no Instituto de Educação Experimental Jundiaí (atual E.E. Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto) dando aula de Sociologia em aperfeiçoamento para professores. Desde então, nunca mais deixou de dar aulas, como na Escola de Educação Física de Jundiaí, Faculdade de Engenharia de Barretos, Faculdades de Direito da PUC-Campinas, USP, Padre Anchieta, FAAP e Uninove.
É ainda especialista em formação, preparo, educação e seleção de juízes, tendo colaborado com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.
Nascido em Jundiaí (SP), trabalhou em diversas regiões do Estado em sua área de atuação. Foi promotor de Justiça em Votuporanga, Itu, São Paulo e Ubatuba antes de ingressar na magistratura. Como juiz, trabalhou em Barretos, Monte Azul Paulista, Itu, Jundiaí e São Paulo. Também foi juiz corregedor da Corregedoria Geral de Justiça do Estado.
Durante sua presidência no TJ-SP, Nalini fez parcerias importantes com o Governo do Estado de São Paulo, entre elas a que estabeleceu as audiências de custódia, que consistem na garantia da rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisões em flagrante. O desembargador também foi responsável pela modernização do Judiciário paulista, através da informatização de procedimentos.
Ex-presidente da Academia Paulista de Letras, o novo secretário integra a Academia Paulista de Educação e a Academia Brasileira de Educação. É autor de livros como “Por que Filosofia?”, “Direitos que a Cidade Esqueceu”, “Pronto para Partir? Reflexões Jurídico-Filosóficas sobre a Morte”, “Recrutamento e Preparo de Magistrados”, “O Juiz e o Acesso à Justiça”, “Constituição e Estado Democrático”, “Ética e Justiça”, “Ética Geral e Profissional” e “Ética Ambiental”.


Fonte de anexo:  www.educacao.sp.gov.b

11 de jan. de 2016

Sisu abre seleção para vagas em universidades de todo o Brasil

Os alunos da rede estadual que participaram da edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já podem se inscrever nas 228 mil vagas de 131 instituições públicas de educação superior, oferecida pela primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu ... Leia Mais

Sistema de ad.fly

  Querido  leitor! Ao clicar em um link pode aparecer essa imagem, fique tranquilo não é vírus!  Esperar 5 segundos e clique em Fechar propaganda na indicação do lado esquerdo superior.




10 de jan. de 2016

Novo acordo ortográfico

Com o novo acordo ortográfico - Assembléia perde o acento. Agora é assembleia.  Leia mais

5 de jan. de 2016

cronograma para atribuição de aulas 2016

A portaria que estabelece datas e locais para o processo está disponível para consulta
O cronograma para atribuição de aulas foi publicado nesta terça-feira (5) no Diário Oficial do Estado e já pode ser consultado. A partir do dia 1º de fevereiro começa o processo que define a carga horária de trabalho dos docentes da rede estadual.
- Clique aqui e consulte a portaria na íntegra
Na portaria publicada pela Coordenadoria de Recursos Humanos (CGRH), os professores poderão conferir as datas e horários em que deverão comparecer em suas escolas ou diretorias de ensino para a definição das aulas que irão lecionar no ano letivo de 2016.
Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook
Cronograma para atribuição de aulas 2016
No dia 1º de fevereiro, os docentes efetivos devem comparecer à unidade de ensino em que atuam para definir as aulas que irão lecionar neste ano letivo. Esses professores também poderão ampliar e suplementar a jornada de trabalho, no mesmo dia e na própria escola.
No dia 2, no período da manhã, os docentes efetivos, não atendidos, parcial ou integralmente, em suas escolas, deverão comparecer à diretoria de ensino para a composição da jornada de trabalho. Ainda no dia 22, no período da tarde, serão atendidos na diretoria de ensino, os professores efetivos não atendidos na unidade escolar, para a carga suplementar de trabalho.
No dia 3, no período da manhã, serão atendidos na diretoria de ensino, os professores efetivos inscritos pelo artigo 22 da Lei Complementar 444/1985. Para serem atendidos, esses docentes deverão apresentar sua classificação final, disponível no sistema GDAE.
A partir do dia 3 de fevereiro, conforme cronograma e horários definidos pelas diretorias de ensino, será realizada a atribuição para os docentes estáveis ocupantes de função atividade, celetistas e contratados. Os docentes devem ficar atentos aos locais, datas e orientações publicados na portaria que pode ser consultada aqui.

Fonte de anexo: Secretaria da Educação