18 de jun. de 2020

Sustentabilidade e reciclagem







Clique aqui para conhecer Ensino Multimodal

A poluição do ar é uma preocupação pública que nunca deve ser tomada como normal. Os indivíduos devem se esforçar para aprender como podem ajudar a minimizar a seus efeitos e prevenir catástrofes maiores.
O primeiro passo para combater a poluição do ar é investigar  suas fontes e efeitos. A seguir estão as informações básicas sobre poluição do ar:
O que é Poluição Atmosférica? É um termo geral que é usado para descrever a presença de quantidades indesejáveis de matéria gasosa ou partículas na atmosfera que pode ser prejudicial a todos os seres vivos. Muitas vezes é caracterizado por uma névoa marrom-avermelhada. No entanto, existem certas tipos de poluição do ar que são invisíveis, mas que proporcionam sérios danos sua saúde e o meio ambiente.
Em alguns casos, a má qualidade do ar representa uma ameaça imediata. Isto é uma das razões pela qual muitos lugares do mundo estão monitorando a qualidade do ar em seu lugar 24 horas por dia.
Governos de vários países também estão impondo a qualidade do ar
regulamentos como resposta ao amplo impacto da poluição do ar para a sociedade. 

Entender o que é poluição do ar, onde ela é feita e seus efeitos na saúde humana e no meio ambiente, é a chave para proporcionar ao mundo um ar mais puro que possa ser desfrutado pela geração futura.

Fontes de Poluição Atmosférica

A poluição do ar vem de uma variedade de fontes. Existem fontes naturais de poluição e fontes feitas pelo homem. Ocorrências naturais, como vulcânicas erupções, poeiras sopradas pelo vento e incêndios podem afetar a qualidade de ar. Além disso, a poluição do ar também pode ser causada pela queima de madeira, lareiras, áreas agrícolas e cidades. Estas fontes de área são tipicamente composto de fontes de poluição menores que podem ter sérios efeitos quando considerado como um grupo.
Outras possíveis fontes de poluição do ar são fontes estacionárias ou pontuais. Estas incluem refinarias de petróleo, fábricas, energia
plantas e instalações industriais. Ônibus, trens, aviões, carros e caminhões ou fontes móveis de poluição representam mais da metade do ar da poluição no Brasil. O uso diário de produtos de consumo também têm um efeito negativo na qualidade do ar.

Poluentes do Ar de Maior Preocupação

Existem vários poluentes atmosféricos que terão efeitos negativos sobre recursos sensíveis, bem como à saúde humana. Estar atento a estes elementos permitirão que as pessoas tomem as medidas necessárias para prevenir ou minimizar seus efeitos e promover um público muito melhor e saúde ambiental. 
Alguns desses poluentes atmosféricos incluem: 

Monóxido de Carbono: Este gás incolor e sem sabor é produzido por queima incompleta de materiais contendo carbono. É um gás tóxico que pode afetar a forma como o oxigênio é transportado no sangue.

Ozônio de nível terrestre: Este é um poluente secundário que foi
produzido através da reação entre hidrocarbonetos, luz solar,
e dióxido de nitrogênio. Níveis mais altos de ozônio são tipicamente observado no tempo de verão. Este tipo de poluente atmosférico pode afetar o crescimento de algumas espécies sensíveis de plantas e também danificar tecidos vegetais.

Matéria particulada: Considera-se a matéria particulada em suspensão no ar como uma grande preocupação por ser pequena o suficiente para penetrar no pulmões, apresentando sérios riscos à saúde. Junto com o Ground-Level Ozônio, material particulado pode causar irritação e inflamação do sistema respiratório. Acredita-se que as emissões do tráfego rodoviário pode ser uma das principais fontes de matéria particulada em suspensão no ar.

Dióxido de enxofre: Este é produzido sempre que os traços de
compostos de enxofre encontrados nos combustíveis fósseis são queimados. Isto pode causar efeitos significativos no ecossistema, incluindo mudanças na química da água e do solo, acidificação e eutrofização. Além disso, também pode danificar o sistema brônquico.

Óxidos de Nitrogênio: Este poluente atmosférico é produzido através da mistura de dióxido de nitrogênio e óxido nítrico. Geralmente é emitido quando o combustível é queimado, como na geração de energia, transporte, e processos industriais.

Autora: Anny Nog - Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.