11 de out. de 2009

PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais)

Conceber a prática pedagógica, como uma prática reflexiva e não como uma prática mecânica, faz com que os docentes apropriem-se de saberes cada vez mais científicos, isso leva automaticamente a uma reflexão significativa para aqueles que o assiste ou convive com esse docente. Tanto os colegas de profissão como os alunos poderão se apropriar instintivamente e voluntariamente das informações que esse docente irá gerar de forma sugestionável as praticas daqueles que o rodeiam.
Após a implantação da nova LDB a Educação ganha de modo surpreendente números elevados de projetos didácticos e metodológicos, criados por diferentes parceiros que apoiam a educação brasileira, entre elas os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais), considerado até o momento um dos mais importantes. Elaborado pelo governo federal com o objetivo de proporcionar um currículo com propostas inovadoras e abrangentes para os planos de aula, de quem pretende ensinar e garantir que crianças e jovens tenham acesso aos conhecimentos necessários para a integração na sociedade moderna como cidadãos conscientes, responsáveis e participantes como espera os PCNS.
Partindo desse pressuposto, acima, gostaria de saber a sua opinião a respeito do mesmo. Como você vê essa questão? você é a favor ou contra os PCNs?

3 comentários:

  1. seria importante que todas as pessoas tivessem mais interesse em aprender através da internet, com isso estariam aprimorando seus conhecimentos, veja um pouco do que eu estou dizendo, aprendi muita coisa sem pagar nada pelo aprendizado pela internet, a área da informação tecnológica precisa e muito de pessoas capacitadas para desenvolverem seus projetos, não que o que eu aprendi seja tudo isso, mas é o começo interessante em que as pessoas possam adquirir o primeiro passo de adquirir paixão pelo que está fazendo e se se aprofundar começando logo cedo a ter interesse logo teremos muitos pessoas desenvolvendo produtos de alta qualidade na área da tecnologia. é assim que comecei sem saber nada. pra eu já aprendi bastante e vou chegar onde eu quero, pois esta é a área que eu gosto de atuar. veja o blog: rbtem.blogspot.com

    att/ carvalho

    ResponderExcluir
  2. como Carvalho disse: é preciso ir de encontro ao conhecimento, para que a educação não continue sendo negligenciada.

    ResponderExcluir

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.