6 de ago. de 2010

SECRETARIA PARTICIPA DA 21ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

Pela primeira vez, Secretaria marcará presença no evento com um estande;
Haverá lançamento de publicações de autoria de estudantes e de docentes da rede estadual de ensino;
A secretaria vai levar 10 mil alunos da Grande São Paulo, litoral e interior para visitar uma das maiores feiras de literatura da América Latina
Neste ano, a Secretaria de Estado da Educação vai participar da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, entre os dias 12 e 22 de agosto, e pela primeira vez terá um estande temático com atividades interativas. Nas edições anteriores, a secretaria promovia a visitação dos alunos e de professores. O estímulo à leitura está entre as metas do Governo do Estado de São Paulo na educação de crianças, jovens e adultos. Para isso, criou programas como o Ler e Escrever, Apoio ao Saber, Leituras do Professor e as Salas de Leitura, entre outras iniciativas, responsáveis, inclusive, pelo avanço no processo de alfabetização.

“É uma oportunidade rica para nossos estudantes, que terão acesso a uma grande diversidade de obras e autores”, disse o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

No estande de 200 m2 da Secretaria, os visitantes farão uma viagem pela história dos meios de comunicação desde a pré-história até a atualidade. Haverá ainda uma réplica da Sala de Leitura, nos moldes das existentes nas escolas estaduais, com diversas atividades interativas.

Outra novidade na participação da secretaria na Bienal será o lançamento de publicações de autoria de estudantes e de docentes da rede estadual. Em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), a Pasta promoverá o lançamento de três títulos, um de ficção e dois de poesia e prosa.

A Pasta também levará 10 mil alunos ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, onde acontece a Bienal, sendo cinco mil estudantes da Grande São Paulo e outros cinco mil alunos do litoral e interior. A Secretaria providenciará lanche e transporte para os estudantes, que receberão ainda um vale-livro cada para trocar nos estandes.



São Paulo, 6 de agosto de 2010.

Secretaria de Estado da Educação

Assessoria de Imprensa

Mais informações à imprensa: (11) 3218.2020/8879/2062

    Fonte de anexo:  http://deitapecerica.edunet.sp.gov.br/arquivos%202010/secretaria_21_bienal_06_08.doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.