Interessados devem se inscrever até sexta, 21, na Diretoria de Ensino Norte 2
A Diretoria de Ensino Norte 2, da
Capital, estão com inscrições abertas para os interessados em participar
da seleção às vagas de Professor-Mediador Escolar e Comunitário nas
escolas estaduais da região. Podem participar docentes efetivos da rede
estadual ou não efetivos e candidatos inscritos e classificados no
processo inicial de atribuição de aulas referente ao ano letivo de 2011
na respectiva Diretoria de Ensino. As inscrições devem ser feitas na
sede da própria DE (Rua Plínio Pasqui, 217, Parada Inglesa, São Paulo -
SP), das 14h às 17h.
Para se inscrever no processo de
seleção, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: carta
apresentando de forma sucinta as razões pelas quais opta por exercer as
funções de Professor-Mediador Escolar e Comunitário; certificados de
cursos ou comprovação de prévia participação em ações ou projetos
relacionados aos temas ligados à Proteção Escolar, tais como mediação de
conflitos, Justiça Restaurativa, bullying, articulação comunitária,
entre outros; RG e CPF (cópias); diploma de curso superior (Licenciatura
Plena - cópia); comprovante de inscrição para o Processo de
Atribuição de aulas - 2011.
A seleção dos docentes será realizada
pela Diretoria de Ensino, por meio da avaliação de perfil do docente
candidato e posterior classificação. A lista das escolas com vagas será
divulga oportunamente pela DE.
Sobre o Professor-Mediador Escolar e Comunitário
A função de Professor-Mediador Escolar e
Comunitário foi criada em março de 2010, como parte do Sistema de
Proteção Escolar implantado pela Secretaria de Estado da Educação para
proteger as escolas da rede estadual de fatores de risco e
vulnerabilidade e aproximar a comunidade da escola.
Vinculado diretamente às unidades
escolares, o Professor - Mediador atua na mediação entre as atividades
pedagógicas e as relações interpessoais de toda a comunidade escolar.
Constituem suas atribuições: adotar práticas restaurativas e de mediação
de potenciais conflitos no ambiente escolar; realizar entrevistas com
os pais ou responsáveis dos alunos; analisar os fatores de
vulnerabilidade a que possa estar exposto o aluno; orientar a família ou
os responsáveis a procurar serviços de proteção social, se necessário;
identificar e sugerir atividades pedagógicas complementares, a serem
realizadas pelos alunos fora do período letivo; e orientar e apoiar os
estudantes na prática de seus estudos.
Da Secretaria de Educação
Fonte de anexo: http://www.saopaulo.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.