10 de mar. de 2011

Fatec Pindamonhangaba realiza workshop sobre Processos Metalúrgicos.


Inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 11. Curso acontece no dia 18 de março
Estão abertas as inscrições para o 1º Workshop de Tecnologia - Processos Metalúrgicos que acontece dia 18 de março, às 19h30, na Fatec Pindamonhangaba. O evento, gratuito e aberto ao público, tem como objetivo principal apresentar o curso de pós-graduação lato sensu em Tratamentos Térmicos de Metais Ferrosos e Não-Ferrosos da mesma Fatec, cujas inscrições estão abertas até 5 de abril.

O palestrante Olivério Moreira Macedo Silva vai apresentar uma análise sobre falhas em componentes de aeronave, no caso, de um helicóptero. Ele é tecnologista sênior do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e atua na área de Engenharia Aeroespacial.

"A análise de falhas em materiais é uma atividade silenciosa, em que especialistas trabalham para montar quebra-cabeças que podem salvar vidas. Determinar a causa de uma falha alerta para perigos latentes e previne a ocorrência de casos semelhantes", explica o palestrante.

As inscrições para o workshop podem ser feitas até 11 de março pelo site www.fatecpindamonhangaba.edu.br. Além da palestra, haverá observação de amostras em um microscópio de última geração e exposição de empresas da área Metalúrgica.

O curso de pós-graduação lato sensu em Tratamentos Térmicos de Metais Ferrosos e Não-Ferrosos da Fatec Pindamonhangaba é uma formação complementar para quem atua nas áreas de metalurgia, mecânica e materiais. Com 360 horas de duração, o curso aborda conteúdos como a microestrutura dos metais e suas ligas, os principais tipos de tratamentos térmicos utilizados na indústria metalúrgica e metal-mecânica e as técnicas de preparação de amostras metalográficas e de caracterização de metais ferrosos e não-ferrosos. As principais empresas do setor na região são Gerdau, Confab, Novelis, Liebherr e Apolo.

As inscrições para a pós-graduação vão até 5 de abril, das 14 às 21 horas, na secretaria da Fatec Pindamonhangaba (Rod. Vereador Abel Fabrício Dias, 4010, Água Preta). O processo seletivo é composto por análise de currículo e/ou entrevista e vai de 7 a 9 de abril. O início do curso está previsto para 6 de maio.

Do Centro Paula Souza

Fonte de anexo: http://www.saopaulo.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.