10 de jun. de 2011

Alunos da rede estadual podem participar da 1ª Olimpíada de Filosofia de SP


Iniciativa pretende estimular o pensamento filosófico nos estudantes; inscrições estão abertas até o mês de agosto
Os alunos do Ensino Fundamental ciclo 2 (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio das redes pública e privada de educação podem participar da 1ª Olimpíada de Filosofia no Estado de São Paulo. O evento, promovido pela turma da disciplina “Projeto de Estágio II” do curso de licenciatura de Filosofia da PUC-SP, pretende estimular atividades didáticas de cunho filosófico a partir do tema “O mundo é admirável!? O que nos torna plenamente humanos?”.
Apesar do nome, a Olimpíada não é uma competição, mas sim um encontro de professores e alunos de diversas escolas paulistas que têm interesse pela Filosofia.
As atividades têm início nas escolas e culminam em uma apresentação em evento estadual, que acontecerá em 24/09, na Universidade Federal do ABC, onde os estudantes farão apresentações e discutirão acerca do tema proposto.
Os professores interessados em trabalhar o assunto têm até o dia 10/08 para realizar a inscrição pelo e-mail olimpiadadefilosofia@hotmail.com , que deve informar nome, endereço, e-mail e telefone da escola; nível de escolaridade dos estudantes, número estimado de participantes nas Atividades Pré-Olímpicas e o nome do educador, e-mail e telefone. Mais informações, bibliografia sugerida e material de apoio podem ser encontrados no site http://olimpiadasdefilosofia2011.wordpress.com/ .

Fonte de anexo: http://www.educacao.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.