6 de jun. de 2011

PROGRAMA BOLSA UNIVERSIDADE ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTUDANTES EM TODO O ESTADO




Universitários receberão bolsa integral para atuar como educadores nas escolas públicas que participam do programa Escola da Família

         O programa Bolsa Universidade da Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas. São mais de 4,5 mil vagas para estudantes universitários interessados como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado. Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.

O prazo para inscrições vai até o dia 13 de junho e, para efetuá-las, os interessados devem acessar o site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, que também dispõe da lista das instituições de ensino conveniadas.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador nas unidades do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo email escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

 Sobre o programa Escola da Família
Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho (que são os quatro eixos do programa).
As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam a inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.

Diretorias com vagas disponíveis

Adamantina
Americana
Andradina
Apiaí
Araçatuba
Araraquara
Assis
Avaré
Barretos
Bauru
Birigui
Botucatu
Bragança Paulista
Caieiras
Campinas Leste
Campinas Oeste
Capivari
Caraguatatuba
Carapicuíba
Catanduva
Centro
Centro Oeste
Centro Sul
Diadema
Franca
Guaratinguetá
Guarulhos Sul
Itapecerica Da Serra
Itapetininga
Itapevi
Itararé
Itu
Jaboticabal
Jacarei
Jales
Jau
José Bonifácio
Jundiaí
Leste 2
Leste 4
Limeira
Lins
Marília
Mauá
Miracatu
Mirante Do Paranapanema
Mogi Das Cruzes
Norte 1
Norte 2
Osasco
Ourinhos
Penápolis
Pindamonhangaba
Piracicaba
Piraju
Pirassununga
Presidente Prudente
Registro
Ribeirão Preto
Santo André
Santos
São Bernardo Do Campo
São Carlos
São Joao Da Boa Vista
São Joaquim Da Barra
São Jose Do Rio Preto
São Jose Dos Campos
São Roque
São Vicente
Sorocaba
Sul 1
Sul 2
Sul 3
Sumaré
Suzano
Taboão Da Serra
Taquaritinga
Taubaté
Tupã
Votorantim
Votuporanga

São Paulo, 2 de junho de 2011

Secretaria de Estado da Educação
Assessoria de Imprensa
Mais informações à imprensa: (11) 3218.2020/8879/2062


Fonte de anexo. D.E Itapecerica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.