14 de dez. de 2012

Escola da Família encerra atividades de 2012 neste fim de semana

As comunidades em torno das 2.685 escolas que participam do programa Escola da Família não podem perder o último fim de semana de funcionamento do programa em 2012, neste sábado (15) e domingo (16).
O encerramento terá muita gincana, diversão, lanches e confraternização celebrando as festas natalinas.  Em todo o Estado as atividades serão retomadas no último fim de semana de janeiro, dia 26.
20120819ig3d_escola_da_famlia_gilberto_620
Com ações gratuitas voltadas à comunidade e focadas nas áreas de trabalho, cultura, esporte e saúde, cada unidade de ensino participante realizará sua própria programação de encerramento.
A E.E Pedro Voss, localizada na Vl. Clementino, zona sul de São Paulo, organizou apresentações teatrais e de danças e almoço comunitário. Na unidade, a festa será das 9h às 15h.
Na região de Franca, município localizado cerca de 400 km de São Paulo, 26 escolas farão a distribuição de presentes às crianças durante o sábado (15). Serão beneficiadas cerca de 5.280 jovens, que receberão bonecas e carrinhos fabricados por voluntários das escolas, além de outros itens arrecadados entre comerciantes da cidade.
 As unidades escolares estarão com os portões abertos para receber a comunidade a partir das 9h. Visite sua escola e confira a programação do último fim de semana de atividades.
Sobre o Escola da Família

Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho, os quatro eixos do programa.
As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.

Fonte de anexo: http://www.educacao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.