Período de inscrição é voltado
aos alunos que não frequentaram a rede pública em 2011 e que não se
matricularam no final do ano passado
As matrículas para os alunos que querem
ingressar na rede pública de ensino serão retomadas amanhã (11/01). As
inscrições para classes de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação
para Jovens e Adultos (EJA), em todo o Estado, podem ser feitas em
qualquer escola estadual ou municipal.
Para fazer o cadastro, o responsável
pelo estudante deve comparecer a uma escola pública e fornecer as
informações necessárias (nome completo do candidato, data de nascimento,
endereço residencial e telefone para contato). É recomendável levar
certidão de nascimento e comprovante de residência.
Esse período de matrícula é destinado
somente aos estudantes que estão fora da rede pública. Os alunos que já
estavam matriculados em escolas estaduais ou municipais em 2011, não
precisam se cadastrar. Eles darão continuidade aos estudos na rede
pública automaticamente.
As matrículas na rede pública de ensino
foram iniciadas em setembro de 2011, para os estudantes de Ensino
Fundamental (ciclos I e II), e em novembro para os alunos do Ensino
Médio.
Deslocamento e transferência
Entre os dias 12 e 31 deste mês, os
responsáveis pelos alunos que mudaram de endereço após a efetivação da
matrícula para este ano deverão dirigir-se à escola mais próxima da nova
residência, com documento que comprove a mudança, para que a matrícula
seja deslocada.
Após o início das aulas, no dia 1º de
fevereiro, será aberto o processo de transferências, realizado ao longo
de todo o ano. Os alunos que comprovarem a mudança terão prioridade na
transferência, assim como estudantes do Ensino Médio que apresentarem
motivos relacionados ao trabalho. As solicitações de transferência para
escolas de preferência serão atendidas caso haja disponibilidade de
vaga.
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