19 de mai. de 2010

Candidatos ao vestibulinho da ETEC de Gestão Pública devem se inscrever até esta sexta

Escola do Cepam e do Centro Paula Souza está com inscrições abertas
Mapa do local
Dados cartográficos ©2010 MapLink - Termos de Uso
Mapa
Mapa
Satélite
Híbrido
Terreno

Os estudantes interessados em participar do vestibulinho da Etec Cepam de Gestão Pública deverão se inscrever até as 15 horas desta sexta-feira, 21. Ao todo, são oferecidas 80 vagas para candidatos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio (40 para o período da manhã e 40 para o noturno). As inscrições custam R$ 20,00 e devem ser feitas pela internet site www.vestibulinhoetec.com.br. No site, também estão disponíveis as orientações e o calendário completo para o processo seletivo do segundo semestre de 2010.

A primeira Escola Técnica de Gestão Pública é resultado de parceria entre a Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam) e o Centro Paula Souza. Destinada á formação com habilitação profissional em gestão pública, a escola é pioneira no País em seu formato.

Com classes amplas, que possuem um notebook por aluno, todos conectados à Internet sem fio; laboratórios para vivências e práticas; integração com o Cepam, o que garante proximidade com o cotidiano da gestão pública; e proposta pedagógica inovadora, a Etec Cepam oferece qualidade no ensino para os estudantes.

"É uma escola diferenciada, que nasceu de um projeto conjunto e vai absorver toda a filosofia do Cepam na questão da gestão pública", observa a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. "A união entre o Cepam e o Centro Paula Souza alia a competência na capacitação de gestores públicos e a tradição na formação técnica", acrescenta.

As possibilidades de atuação profissional desses técnicos em gestão pública são muitas e vão além das instituições de governo. "O terceiro setor é outra área que precisa de profissionais com conhecimentos de gestão pública, e ainda há o setor privado, que, em muitos casos, fornece serviços e equipamentos para os governos e precisa de pessoas que saibam interpretar o funcionamento da máquina pública", avalia o presidente do Cepam, Nelson Hervey Costa.

Os alunos do curso participam de novidades como os jogos públicos, onde situações e problemas do cotidiano das administrações, baseados em casos concretos, são disputados nas aulas de laboratório. Outro destaque é a tutoria, um método em sintonia com as mais modernas e atuais práticas pedagógicas de formação profissional, que conta com técnicos experientes do Cepam no papel de aconselhadores e orientadores dos alunos ao longo do curso.

No currículo, estão disciplinas como introdução ao setor público, planejamento público, políticas públicas, direito na gestão pública, estatística aplicada à pesquisa, tecnologia da informação em governo e jogo público, além de oficinas, atividades subsidiárias e culturais.

A prova do vestibulinho acontecerá no dia 13 de junho (domingo) e as aulas terão início em agosto de 2010, no prédio do Centro de Referência em Gestão Pública, no complexo do Cepam, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Para obter mais informações na Capital e Grande São Paulo, ligue para (11 3471-4071). As demais localidades, 0800 772 2829.

Cepam

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) é uma Fundação ligada à Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, que há 42 anos apoia os municípios em projetos para a gestão e a construção de políticas públicas.

Fonte de anexo:http://www.saopaulo.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.