5 de mai. de 2010

Inscrições para o Vestibular das Fatecs começam 7 de maio

Inscrições para o Vestibular das Fatecs começam 7 de maio

Ao todo, serão oferecidas 10.030 vagas As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 2º semestre de 2010 estarão abertas no período de 7 de maio a 8 de junho. O exame será no dia 4 de julho.
Ao todo, serão oferecidas 10.030 vagas, distribuídas entre as 49 Fatecs, o que representa um crescimento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior (8.085 vagas). No ato da inscrição o candidato pode colocar como segunda opção um outro período do mesmo curso, desde que oferecido na mesma faculdade.

Para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

No período de 7 de maio a 8 de junho, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br . No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível, na íntegra, para download gratuito no site www.vestibularfatec.com.br.

Diversos cursos de graduação tecnológica estão passando por atualização, visando sua melhoria e adequação ao Catálogo de Cursos Superiores, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC). A relação com os nomes atuais dos cursos está no site www.centropaulasouza.sp.gov.br.

Novidades

- O Vestibular para o 2º semestre de 2010 vai oferecer 51 cursos de graduação tecnológica. Desse total, dois são inéditos: Produção Fonográfica - Fatec Tatuí, 40 vagas à tarde; e Transporte Terrestre - Fatec Barueri, 80 vagas, divididas entre os turnos da tarde da noite

- Dez Fatecs vão alterar ou ampliar os cursos oferecidos: Fatec Americana - Jogos Digitais (40 vagas à noite) e Segurança da Informação (40 vagas de manhã e 40 à noite); Fatec Baixada Santista - Gestão Empresarial (40 vagas de manhã) e Sistemas para Internet (40 vagas à tarde); Fatec Bauru - Bancos de Dados (40 vagas à noite) e Redes de Computadores (40 de manhã); Fatec Franca - Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas de manhã); Fatec Ipiranga - Gestão Comercial (40 vagas à tarde e 40 à noite); Fatec Osasco - Automação Industrial (40 vagas de manhã e 40 à noite); Fatec Pindamonhangaba - Soldagem (40 vagas de manhã); Fatec Taquaritinga - Sistemas para Internet (40 vagas de manhã); Fatec Zona Leste - Comércio Exterior (40 vagas de manhã); Fatec Zona Sul - Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas de manhã e 40 à noite) e Gestão Empresarial (40 vagas de manhã e 40 à tarde)

- Três Fatecs vão implantar nova turma em curso já existente: Fatec Itapetininga - Comércio Exterior (40 vagas à noite); Fatec Mogi Mirim - Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas de manhã) e Fatec São José dos Campos - Banco de Dados ou Redes de Computadores (40 vagas à noite), Manufatura Aeronáutica (40 à noite) e Manutenção de Aeronaves (40 à noite).

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

É indispensável que o candidato verifique detalhadamente se tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Do Centro Paula Souza

Fonte de anexo: http://www.saopaulo.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.