18 de mai. de 2011

Escola de formação promove curso sobre utilização de mídias em aulas de matemática A formação é destinada aos professores do Ensino Médio da rede estadual; Interessados podem se inscrever pela internet até o dia 22 de maio; Nesta primeira etapa, serão oferecidas 1.140 vagas


Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do curso M@tMídias, promovido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a empresa Mais Serviços e Recursos Educacionais de Matemática. O curso é voltado aos professores de matemática do Ensino Médio da rede estadual (efetivos, estáveis e OFAs, que estejam em exercício) e tem como proposta discutir metodologias para uso de recursos de aprendizagem em mídias diversas (áudio, vídeo, software e experimentos) como material complementar às aulas da disciplina. O objetivo é enriquecer o desenvolvimento do currículo.
Nesta primeira etapa serão atendidos 1.020 professores de matemática da 3ª série do Ensino Médio e 120 professores participantes da pesquisa “Boas práticas do ensino de Matemática”, realizada pela Fundação Cesgranrio. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Também podem participar professores coordenadores (PCOP) de Matemática ou de Tecnologia com formação em matemática . Além desses profissionais, educadores de 1ª e de 2ª séries do Ensino Médio poderão se inscrever para possíveis vagas remanescentes. Os interessados devem se cadastrar no site www.escoladeformacao.sp.gov.br/matmidias até o dia 22 de maio.

O curso será oferecido à distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Formação. A carga horária total é de 60 horas, distribuídas em quatro módulos de 15 horas, estruturados com base no currículo e compostos por recursos de aprendizagem, referências bibliográficas, videoconferência por streaming (ao vivo ou gravada), atividades disponibilizadas no AVA e de vivência a ser realizada em sala de aula com os alunos. O conteúdo dos módulos contemplará Geometria Analítica, Equações Algébricas e Números Complexos, Estudo das Funções e Estatística.
O aproveitamento dos cursistas será avaliado com base nas atividades web propostas em cada módulo (questões discursivas, fóruns e vivências), que serão validadas por um professor tutor. Serão aprovados aqueles que obtiverem, no mínimo, 80% de frequência, participação com conceito satisfatório e entregarem do relatório da vivência. A conclusão do curso será considerada para a evolução funcional do professor.

Fonte de anexo: http://www.educacao.sp.gov.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.