15 de jun. de 2010

CONCURSO DE REDAÇÃO CAMÉLIA DA LIBERDADE 2010

O concurso de “Redação Camélia da Liberdade 2010” possui como objetivo refletir sobre ações afirmativas de igualdade racial na sociedade brasileira e a divulgação de personagens negros na história do Brasil. O concurso está voltado para alunos regularmente matriculados no Ensino Médio em escolas públicas, particulares e em núcleos de pré-vestibulares populares, nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Como participar?

O formulário de inscrição está disponível no site: www.portalceap.org que deverá ser preenchido e enviado ao Instituto do Negro Padre Batista – INPB, Rua Venceslau Brás, 78 – sala 101 – Centro, CEP 01016-000.
A escola realizará o concurso interno indicando a redação que deverá concorrer ao prêmio. As redações serão analisadas pela CESGRANRIO, que indicará os três finalistas do concurso no Rio de Janeiro e em São Paulo. Informamos que a data limite para fazer a inscrição e enviar a redação é 31/08/10.
Solicitamos que a inscrição seja realizada o mais breve possível, uma vez que o material de apoio (Kit) está disponível somente, para o estabelecimento que fizer a inscrição.
O kit de apoio aos professores é composto por: uma bolsa, dois DVDs intitulados, “Cultura Negra, Resistência e Identidade”, e, “A Construção da Igualdade – História da Resistência Negra do Brasil”, os livros, “João Cândido e a Chama da Liberdade”, e, “Solano Trindade: Redação de muitas vidas”, que contem as 30 melhores redações do Concurso de 2009; entre outros livros, revistas sobre a aplicação da Lei 10.369/03, as diversidades raciais, Cultura Afro-brasileira.
O Concurso Camélia da Liberdade 2010 tem como tema da redação: João Cândido, o Marinheiro da Liberdade: 100 Anos da Revolta da Chibata.

Premiação

O estudante classificado em primeiro lugar receberá um notebook, e uma impressora multifuncional; o Professor orientador, um notebook, e escola um laboratório de informática com dez computadores.
O estudante que ficar em segundo, receberá um microcomputador e uma impressora jato de tinta, e o terceiro colocado, receberá um microcomputador. Nestas colocações, os professores e escolas não serão premiados.
Além da premiação aos 3 (três) primeiros colocados, o CEAP publicará um livro com as 30 (trinta) melhores redações (inclusa as 3 premiadas) de cada Estado, que será entregue aos autores e suas respectivas escolas, durante o lançamento da próxima edição do concurso de redação.


Instituto do Negro Padre Batista
Rua Venceslau Brás, 78 – sala101 – 1º andar
CEP: 01016-000 - Centro
Fone: 11-31067051
E-mail: inpb.projetocamelia@bol.com.br / padrebatista@bol.com.br

Fonte de anexo:deitapecerica.edunet.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.