21 de jun. de 2010

CURSO PARA PROFESSORES: A INCLUSÃO DA CRIANÇA DE SEIS ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS

ENCAMINHAMENTOS PARA DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES NO SITE

1. Incluir no site da SEE o banner anexo “Ler e Escrever Curso - A criança de 6 anos no EF”, que redirecionará para a home do site Ler e Escrever.
2. Na home do Ler e Escrever incluir novamente o banner encaminhado, que redirecionará para uma página intermediária que disponibilizará o texto abaixo:

A INCLUSÃO DA CRIANÇA DE SEIS ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
O curso de extensão “A inclusão da criança de seis anos no Ensino Fundamental de nove anos” é uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Fundação Santillana. Destinado aos professores que atuam no 1º ano do Ensino Fundamenta, o curso tem como objetivos orientar o desenvolvimento de propostas que promovam, nas práticas de sala de aula, a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivo-linguísticos e sociais da criança, entendendo que ela é um ser total, completo e indivisível, bem como promover o aprofundamento de conhecimento sobre algumas das características das crianças de seis anos.
Este curso será composto por 20 módulos, num total de 90 horas, todas a distância.
INFORMAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES:
A primeira edição do curso será oferecida para as Diretorias Centro, Centro Oeste, Centro Sul, Leste 1, 2, 3, 4 e 5, Norte 1 e 2, Sul 1, 2 e 3. Para cada Diretoria há 40 vagas disponíveis. Na ficha de inscrição e no certificado constará a escola sede do professor, mesmo que ele atue no 1º ano em outra escola.
Somente professores PEB I em exercício em sala de aula no 1º ano do Ciclo 1 poderão se inscrever.
ATENÇÃO: Neste primeiro momento as inscrições serão abertas aos Professores Efetivos e Estáveis. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas na primeira fase, as inscrições serão novamente abertas para que os OFAs se inscrevam.

CRONOGRAMA DE INSCRIÇÃO
De 21 a 25 de junho para professores PEB I Efetivos e Estáveis em exercício em sala de aula no 1º ano do Ciclo 1.
De 29 de junho a 02 de julho serão abertas as vagas REMANESCENTES da primeira fase de inscrição para PEB I OFAs em exercício em sala de aula no 1º ano do Ciclo 1.

PARA SE INSCREVER:
Para acesso às inscrições insira como login o CPF (sem ponto e traço) e como senha o RG (sem ponto e traço) ou a senha cadastrada no site (http://www.rededosaber.sp.gov.br/arquivoteca/)

Um comentário:

  1. Essa notícia foi muito importante para mim. Entrei no site no dia certo, por pouco não ia conseguir me inscrever.
    Hoje recebi por email uma confirmação avisando que o curso começa no dia 2 de agosto.
    Foi tudo tão rápido!
    Cida Candido

    ResponderExcluir

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.