15 de jun. de 2010

O LIVRO “POETAS INOCENTES” DE PROFESSORES E ALUNOS DA REDE ESTADUAL CHEGA ÀS LIVRARIAS

O 5ªº volume da antologia poética reúne trabalhos de 100 docentes e 47 estudantes de instituições de ensino públicas de Brasilândia, Caieiras e Franco da Rocha
Professores e alunos de seis escolas da rede estadual paulista estão entre os autores do 5º volume do livro “Poetas Inocentes”, que acaba de sair do forno e chega às livrarias.
Entre as escolas da rede estadual paulista que participam da antologia poética estão a Escola Estadual Professora Elvira Parada Manga e a E.E. Kátia Maria Tarifa Leme Tonelli, ambas de Franco da Rocha; a E.E. Albino Fiore, localizada em Caieiras; a E.E. Professor Jefferson Soares de Souza, de Jumirim; a E.E. Professor Jair Toledo Xavier, localizada em Brasilândia (zona norte da capital); e a E.E. Homero Alves, de Franca.
Pela primeira vez a antologia, de 164 páginas e cerca de 145 textos, traz separadamente as poesias publicadas por professores e alunos, com direito a duas contracapas. A maior parte das poesias é de autoria de estudantes. Entre os poetas estão cerca de 100 alunos e 47 professores.
Estão à venda, ao custo de R$ 21,90, em média, cerca 1.000 exemplares. O livro é comercializado em algumas livrarias e também por meio do site do projeto: www.poetasinocentes.com.br.
Iniciado em 2000 por meio de um festival de música e poesia e realizado anualmente desde 2006, o projeto Poetas Inocentes tem como objetivo envolver e estimular toda a equipe escolar na construção do conhecimento dos estudantes por meio da leitura e da composição de textos poéticos e de letras de músicas, além da ilustração dos textos. “A intenção é que a partir de 2012, por meio da Obracca (Organização Brasileira dos Criadores de Artes Anônimos), a gente consiga publicar obras individuais dos poetas participantes do projeto”, afirma Gerson Lourenço da Silva, professor de português e literatura idealizador do projeto e organizador do livro.

São Paulo, 14 de junho de 2010.
Secretaria de Estado da Educação
Assessoria de Imprensa
Mais informações à imprensa: (11) 3218.2020/8879/2062

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.