21 de jun. de 2010

Vestibular Unesp 2011 terá provas em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba

Locais dos exames em todos os municípios participantes serão divulgados após as inscrições

As provas do Vestibular Unesp 2011 também serão aplicadas nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba. O calendário de provas já foi definido: a primeira fase será em 14 de novembro; a segunda, nos dias 19 e 20 de dezembro. No Estado de São Paulo, a prova é realizada na capital e em outras 29 cidades.

O diretor-presidente da Vunesp, Elias José Simon, afirma que com a medida, a visibilidade da Unesp será maior fora do estado de São Paulo. "Nossos divulgadores regionais farão um trabalho junto às escolas e aos cursinhos dessas cidades, sobretudo em relação a carreiras que sejam de importância econômica para essas regiões, como ciências agrárias, por exemplo."

O professor explica que a escolha dessas capitais se deu porque alunos dessas localidades têm optado cada vez mais pelo vestibular da Unesp, segundo dados da Vunesp das últimas edições do concurso. Os locais de prova de todos os municípios do exame serão divulgados apenas após o encerramento do período de inscrições.

O vestibular da Unesp foi aplicado fora do estado de São Paulo em experiências anteriores, na década de 1990, nas cidades de Curitiba (PR), Goiania (GO), Uberlândia (MG), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Para ingresso no primeiro semestre de 2011, a universidade oferece 155 opções de curso em 19 cidades (Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã). Outras 13 opções são oferecidas para o segundo semestre.

As mudanças em relação ao exame do ano passado são a inclusão dos cursos de Administração em Tupã, nos períodos diurno e noturno, disponíveis anteriormente no meio do ano, e o acréscimo de 10 vagas às 30 oferecidas para Química, no período noturno, em Bauru.

O Manual do Candidato será publicado em breve, com o calendário completo e todas as demais informações na página da Vunesp (www.vunesp.com.br), onde os candidatos já podem conferir a resolução do vestibular, com a relação de cursos, a composição das provas e o método de classificação.

FONTE DE ANEXO:http://www.saopaulo.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.