que trata do funcionamento das repartições públicas estaduais nos dias que especifica e dá providências correlatas
O Secretário da Educação, no uso de suas atribuições e considerando:
o disposto no Decreto nº 55.848, de 24.5.2010, que dispõe sobre o funcionamento das repartições públicas estaduais em virtude da participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol de 2010; a necessidade de orientar as escolas quanto à adoção de procedimentos que lhes assegurem adequar as alterações do horário de funcionamento ao cumprimento dos mínimos de carga horária e de dias letivos determinado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional,
Resolve:
Art. 1º - O expediente dos órgãos centrais, regionais e das unidades escolares da Secretaria da Educação, nos dias dos jogos da Seleção Brasileira, na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol de 2010, observará o disposto no Decreto nº 55.848, de 24.5.2010, e o contido na presente resolução.
Art. 2º - As unidades escolares que integram a rede estadual de ensino interromperão seu funcionamento a partir das 14 horas, no dia 15 de junho, 3ª feira, podendo retomá-lo, observado o horário previamente estabelecido em seu plano de trabalho, para desenvolvimento das atividades previstas para o período noturno.
Parágrafo único – no dia 25 de junho, 6ª feira, o expediente terá início às 14 horas, conforme estabelecido no inciso II do artigo 1º do Decreto nº 55.848/2010.
Art. 3º - Caberá aos Supervisores de Ensino, à vista das peculiaridades, necessidades e condições de cumprimento dos mínimos legais de dias e cargas horárias previstos nos calendários e matrizes curriculares das escolas sob sua jurisdição, decidir conjuntamente com a direção da escola, sobre o cumprimento do disposto no artigo anterior.
Art. 4º - Caberá ao superior hierárquico dos servidores dos órgãos centrais, regionais e das unidades escolares elaborar a escala de compensação, à razão de 1 (uma) hora diária, respeitada a jornada de trabalho a que estiver sujeito cada servidor.
§ 1º - A compensação das horas não trabalhadas deverá ser registrada em folha de ponto.
§ 2º - A não compensação das horas não trabalhadas acarretará os descontos cabíveis ou, se for o caso, falta ao serviço no dia sujeito à compensação.
Art. 5º - Dada a peculiaridade do funcionamento das unidades escolares, o Diretor de Escola poderá adotar escala de compensação, seja para compensação de aulas não ministradas pelos professores, seja para horas não trabalhadas pelos servidores, alterando o tempo diário destinado à compensação de que trata o caput do artigo 4º desta resolução.
Art. 6º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Fonte deanexo:http://deitapecerica.edunet.sp.gov.br/
Integração ao novo Ensino multimodal.Entre nessa barca.
Páginas
- Início: Noticia do dia
- Secretaria da Educação
- Saresp
- Portal do Governo de SP
- Secretaria da fazenda
- Secretaria da Cultura
- GEDAE
- FUNDEB
- Mestrado e Doutorado para professores
- Pais e comunidade
- Enen
- Gestor e coord. escolar
- Processo anual de atribuição
- Secretarios
- Saldo de aula para atribuição
- ProUne
- Enade
- Fies
- Vestibular
- Alunos
- Leis e Resoluções
- Professores
- Dicionarío
- Academia Brasileira de letras
- Dicionário de informática
- Banco de Redação
- Concursos Públicos por Estados
- Concurso Público por Instituição
- Prêmio Victor Civita
- Bibliotéca Virtual
- Contos e Fábulas infantil
- Grêmio estudantil
- FDE
- Ler e Escrever
- Imprensa Oficial
- CENP
- Cultura é currículo
- cadernos de provas de professores 2013 (Concurso)
- Etc. provas e gabaritos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.