23 de jun. de 2010

Comunicado nº 160/2010 Data: 18/06/2010Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

Informo que neste ano, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, por ocasião do dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, deliberou uma série de atividades relacionadas com a Copa do Mundo, criando a arte com o cartão vermelho que contém os seguintes dizeres: “De o Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”.
A idéia do CARTAO VERMELHO, contando com o apoio de craques, juízes e jogadores famosos nos ajuda a colocar o tema em debate nos campos de futebol e também nas escolas com o objetivo de informar e orientar os alunos sobre este problema. Da nossa parte, enquanto membros do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do trabalho infantil, propomos participar desta luta que é grande, mas não está perdida.
Sugiro a utilização deste material e da idéia nele contida para discussão e problematização do tema em sala de aula, para que, desde cedo possamos contribuir na formação de cidadãos que prezem por uma sociedade que busca acima de tudo preservar os direitos das crianças e adolescentes deste país. Garantindo uma educação de qualidade para que tenham a chance de escolher seu futuro com dignidade.
A partir desta semana, serão distribuídos para as escolas de Ciclo fundamental I e II cartazes e o cartão vermelho para que os professores possam disseminar e trabalhar esta questão nas atividades realizadas na unidade escolar. Como a quantidade de cartões que recebemos não atende todas as escolas da rede, disponibilizamos o acesso ao site da OIT (Organização Internacional do Trabalho), onde estão disponíveis diversos materiais para serem usados nesta campanha. http://www.oit.org.br/cartaovermelho
Conto com a criatividade e colaboração de todos neste processo.
Em caso de dúvidas falar com Andréa Angotti – Equipe Pedagógica, no telefone 3351-0000, ramal 1273.

Atenciosamente,

José Benedito de Oliveira
Coordenador de Ensino - COGSP

Fonte de anexo:deitapecerica.edunet.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.