15 de jun. de 2010

2º Prêmio Talento Literário/Poesia

Vimos por meio deste divulgar o 2º Prêmio Talento Literário/Poesia na área de Superdotação idealizado pela Coordenação do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades Superdotação do Distrito Federal e realizado pelas: Biblioteca Nacional de Brasília – BNB, SEESP-MEC, Embaixada da Espanha, SESC e Secretaria da Cultura.
• Objetivos: Investir no incremento do potencial talentoso do estudante com altas habilidades/superdotado na poesia e ilustração; revelar e premiar novos talentos literários e artísticos; sensibilizar a sociedade em geral para a riqueza da inteligência nacional, especialmente na área de literatura.
• Público-alvo: Alunos com altas habilidades, entre 12 e 17 anos, matriculados na rede básica de ensino, pública e particular, como potencial de talento para a poesia.
• Meta: Escolha de 27 poemas (1 de cada Estado), por meio de uma seleção em nível estadual, depois nacional, para concorrer ao Primeiro Prêmio Talento Literário/Poesia em Superdotação, a ser realizado em Brasília, em agosto, por ocasião da I Bienal Internacional de Poesia, promovida pela Biblioteca Nacional de Brasília.
• Resultado esperado: Edição de um livro de 27 poemas inéditos, que será lançado na Bienal – Espaço da Feira do Livro.
Condições para Inscrição:
1. O original deverá ser apresentado, devidamente revisado, datilografado ou digitado em TRÊS vias, em perfeita condição de legibilidade, usando apenas um dos lados do papel, em formato A4. Se digitado, usar espaço 1.5, fonte ARIAL, tamanho 12.
2. Na Ficha de Identificação (disponível no site: www.bnb.df.gov.br/bip) deve constar: nome completo, pseudônimo, endereço completo do participante e de seus responsáveis legais, nome da instituição em que estuda e do professor, e ainda um currículo mínimo de cinco linhas apresentando o participante.
3. Não deverá constar o nome do aluno no texto do poema, sendo desclassificado o candidato que descumprir este item.
4. O poema e a ficha de identificação deverão ser enviados ao Centro de Apoio Pedagógico Especializado (onde está sediado o NAAH/S São Paulo – Núcleo de Atividades de Altas Habilidades São Paulo) até o dia 14 de julho de 2010 para que possamos proceder a seleção e envio do poema vencedor do Estado de São Paulo para concorrência nacional.
5. Cada concorrente pode apresentar apenas 1 (um) poema inédito, escrita em língua portuguesa, de tema livre, cuja forma não exceda a 30 linhas. Entende-se por inédito os textos não publicados em livros, revistas, jornais, Internet ou classificados em quaisquer concursos de cunho literário.
Formas de envio:
- Através do e-mail cape@edunet.sp.gov.br aos cuidados de Denise Arantes
- Através do correio para Rua Pensilvânia, 115 – Fundos - Brooklin/SP – Cep: 04564-000 – São Paulo/SP
Premiação
Um finalista de cada estado do Brasil será selecionado pela comissão julgadora local e ganhará passagens para Brasília, bem como hospedagem, com direito a um acompanhante, com o objetivo de participar da solenidade de premiação e demais atividades da II BIP.
Para maiores informações, acesse o site: www.bnb.df.gov.br/bip
Para outros esclarecimentos, entre em contato com Denise Arantes, Rosangela Gebara ou Adriana Abrão pelo telefone (11) 5090- 4600 ou 3218-2056.

Atenciosamente
Equipe CAPE
NAAH/S São Paulo

CAPE - Centro de Apoio Pedagógico Especializado
Tel: 5090-4600
e-mail:cape@edunet.sp.gov.br

Fonte de anexo:http://deitapecerica.edunet.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa noticia foi importante para você? Poste aqui seu comentário.